Esporte News

Gaúchos na briga pelo G4 e Lusa favorita a deixar a Série C

A última rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro será realizada neste domingo com duas vagas em aberto no G4 do Grupo B, onde também falta a definição do segundo rebaixado para fazer companhia ao Guaratinguetá na Série D 2017. Enquanto Guarani e Boa Esporte já estão nas quartas, o Botafogo está praticamente dentro. Assim, Ypiranga, Juventude e Tombense brigam pela última vaga. Lá embaixo, Portuguesa e Macaé lutam contra o Z2.

Na terceira colocação, com 30 pontos, o Botafogo tem 99,95% de chances de classificação (de acordo com o site Chance de Gol). Mesmo se perder para o Macaé neste domingo, o máximo que pode acontecer é que Ypiranga e Juventude igualem sua pontuação, do time de Ribeirão Preto bate ao menos um dos times nos critério de desempate.

Os dois times gaúchos estão empatados com 27 pontos, mas quem está dentro do G4 é o Ypiranga, na quarta colocação, já que tem um número maior de vitórias (8 a 7). A chance do time classificar é 44,6%. De qualquer maneira, a missão é difícil, já que o adversário da partida decisiva será o líder Guarani.

O quinto Juventude, por sua vez, aparece com 32,1% nas estatísticas. O último confronto será com o Mogi Mirim, que já não tem mais chances de classificar, nem de cair. Logo abaixo do Juve, está o Tombense, com 26 pontos e 23,2% de probabilidade de classificar. O time mineiro precisa torcer contra os gaúchos e vencer a Portuguesa, que briga na parte de baixo da tabela.

A Lusa chega a última rodada sem depender de suas próprias forças. Além de bater o Gavião Carcará, precisa torcer para que o Macaé seja derrotado pelo Botafogo. No cenário mais dramático possível, podem se salvar com um empate, dependendo da quantidade dos gols que marcas e dos gols que o Alvianil sofrer diante do Bota.

Na vice-lanterna, com 14 pontos, a Portuguesa é apontada com 86.8% de chances de cair para a última divisão nacional. Logo acima, na oitava posição, o Macaé tem 15 pontos e aparece com o 13,2% e aparentemente mais esperança que o time rubro-verde.

Do Interior