Esporte News

Dupla representa Feira de Santana no circuito baiano e nacional de futevôlei

 Feira de Santana no circuito baiano e nacional de futevôlei
A cidade de Feira de Santana sediará nos dias, 2, 3 e 4 de setembro, a primeira Copa Baiana Habitec de Futevôlei. A competição será disputada na Arena Habitec, no bairro Tomba. Entre os participantes, destaque para a dupla feminina Ana Paula Costa, conhecida como "Paulinha" da BS Futevôlei-FSA que se junta a Yasminnie, a "Minnie", atleta da Endofina-SSA e conhecida no cenário baiano, para formar uma dupla forte e representar a "Princesa do Sertão" nos campeonatos Baiano e Brasileiro.

Buscando maior entrosamento, a dupla tem o primeiro desafio na disputa das eliminatórias femininas da Copa Baiana Habitec, que acontecem neste sábado (3). Ana Paula é pioneira e grande incentivadora do futevôlei feminino em Feira de Santana.

Para estrear bem na competição, Paulinha e Minnie vêm trabalhando forte dividindo os treinamentos entre Feira de Santana e a capital baiana. "Estamos treinando forte com nossos professores Binho da BS Futevôlei e Netinho e Dieguinho da Endorfina Futevôlei. Estamos fazendo toda preparação física com nosso preparador físico Toquinho, e dividindo o treino tático e técnico entre Feira e Salvador em um esquema de revezamento", disse Ana Paula.

O soteropolitana Minnie é a nova parceira de Paulinha para a disputa do baiano e brasileiro

Sobre a expectativa para a disputa da Copa Baiana Habitec, a atleta Yasminnie disse estar confiante. "As expectativas são as melhores possíveis. Estamos preparadas e vamos brigar pelo título. Essa copa marca o início de uma nova era na Federação Baiana de Futevôlei, que passou por mudanças de direção e a Copa Baiana vai inaugurar o novo ranking baiano. Por tanto vamos a busca do título visando o primeiro lugar do ranking para juntar números para solicitação do Bolsa Atleta e pra isso temos que total confiança uma na outra", afirmou.

A dupla também fez uma análise do entrosamento da nova parceria. "Estamos muito felizes com nossa evolução e agora estamos a vontade para disputar brasileiro. A Copa Baiana é de muita importância, pois conseguindo nosso objetivo vamos chegar com mais força para a disputa da competição nacional", avaliou Ana Paula.

Feira de Santana é um polo de futevôlei: nenhuma cidade teve um crescimento tão rápido. O município conta com mais de 10 arenas com associados e um número de praticantes que não param de crescer, escolinhas lotadas o que reflete na aceitação pelo público simpatizante e amantes do futevôlei. A cidade, mesmo sem possuir praia, se projeta para se tornar uma potência nacional. Feira hoje dispõe de grandes duplas formadas por adolescentes jogando como gente grande a exemplo: Sandrinho, Thiaguinho, Kadi, Felipe e Yuri com média de idade 16 anos e já são verdadeiros craques. Na categoria profissional a cidade tem como representante o atleta Iury Lima, um colecionador de títulos: em dois anos são mais de 15 conquistas. 

Folha do Estado