Esporte News

Cruzeiro goleia o Botafogo pela Copa do Brasil

Cruzeiro goleia o Botafogo pela Copa do Brasil
O Cruzeiro deu um grande passo para garantir sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Em partida disputada, na noite desta quinta-feira, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, a equipe mineira derrotou o Botafogo por 5 a 2. 

Com a vantagem, a Raposa pode até perder por três gols de diferença no jogo da volta, que ainda assim fica com a vaga. Os gols da equipe mineira foram marcados por Ábila (duas vezes), Robinho, Henrique e Emerson Santos (contra). Já o Alvinegro descontou com Sassá e Neilton.

A partida foi de bom nível técnico e o resultado fez justiça ao time dirigido por Mano Menezes, que soube ser mais objetivo e aproveitou as oportunidades que apareceram durante o jogo. O Botafogo ficou mais tempo com a bola nos pés, mas os sucessivos erros cometidos por seus zagueiros impediram que a equipe carioca conseguisse alcançar um resultado melhor.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 5 CRUZEIRO

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani (ambos de SP)
Público: 4451 pagantes
Cartões Amarelos: Emerson Santos (Botafogo); Ábila (Cruzeiro)
Gols:
BOTAFOGO: Sassá, aos 37 minutos do primeiro tempo. Neilton, aos 14 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Ábila, aos 45 minutos do primeiro tempo e 18 do segundo; Emerson Santos, contra, aos 13 minutos, Robinho, aos 21 minutos e Henrique, aos 46 minutos do segundo tempo.

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton(Canales), Bruno Silva(Leandrinho), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton(Rodrigo Pimpão) e Sassá
Técnico: Jair Ventura

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Ariel Cabral(Lucas Romero), Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis(Rafinha)e Ramon Ábila(William)
Técnico: Mano Menezes