Esporte News

Copa do Brasil 2016: Palmeiras e Internacional batem times da Série C

Copa do Brasil 2016
Três jogos deram sequência as partidas de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nessa quarta-feira. E quem se deu bem foram o Palmeiras e Internacional que fizeram jus ao fato casa, venceram seus jogos e saíram na frente na briga por uma vaga na próxima fase do torneio nacional, que dá vaga para a Libertadores do próximo ano para o campeão. Já o Fluminense ficou no empate com o Corinthians por 1 a 1.



A Rodada

A partida entre Palmeiras e Botafogo da Paraíba na Arena Palestra, abriu os confrontos da noite. Após sofrer um pouco no primeiro tempo, o time paulista melhorou no segundo e conseguiu uma boa vantagem, abrindo 3 a 0 nas oitavas de final. Os gols do alviverde foram marcados por Jean, Rafael Marques e Tchê-Tchê. Em 21 dias, as equipes voltam a se enfrentar, dessa fez na Paraíba, e o Belo terá de fazer pelo menos 3 a 0 para seguir vivo na disputa. O Alviverde viaja tranquilo, pois pode perder por dois gols de diferença.

Quem também conquistou uma boa vantagem nessa quarta-feira, foi o Internacional. Apesar da crise no Campeonato Brasileiro, o Colorado conseguiu virar a chave e focar na Copa do Brasil, até por conta disso venceu o Fortaleza por 3 a 0, no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. Nico López e Aylon, que fez dois, fizeram os gols da partida. Agora o time gaúcho pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que assim mesmo avança. Já o Leão Cearense terá de fazer pelo menos 3 a 0 para seguir vivo e levar a decisão para os pênaltis.

Já o confronto entre Fluminense e Corinthians, que prometia ser o mais disputado pois os dois times disputam a elite nacional, foi mesmo bastante equilibrado. Até por isso a partida que foi disputada no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, terminou empatada por 1 a 1. Os donos da casa até saíram na frente com gol do meia Marquinho ainda no primeiro tempo, mas o time paulista conseguiu o empate com Rodriguinho. Por conta do resultado, a vaga ainda está aberta e ambos os times tem chances, basta vencer o próximo o jogo de volta, que acontece na Arena Itaquera, em São Paulo.


Do Interior