Esporte News

Chapecoense, Santa Cruz, Flamengo e Coritiba nas oitavas da Sul-Americana

Chapecoense e Santa Cruz também garantiram suas vagas na terceira fase – oitavas de finais - da Copa Sul-Americana ao lado de Coritiba e Flamengo. Estes quatro times serão os representantes do Brasil na briga pelo título da competição, que agora entra na sua fase internacional.

O time do Cuiabá tentava fazer bonito e chegar, pela primeira vez na história, num jogo internacional. Saiu na frente com o zagueiro Douglas Mendes, de cabeça, mas levou a virada no segundo tempo com gols de Lucas Gomes e Bruno Rangel (2).

Como o Cuiabá tinha vencido na Arena Pantanal, por 1 a 0, o confronto ficou igual em pontos, com três para cada um. Mas o time catarinense ficou na frente pelo gol agregado: 3 a 2. Agora a Chapecoense vai ter como adversário quem sair do duelo entre os argentinos Lanús e Independiente que largou na frente e fora de casa ao vencer por 2 a 0. A volta acontece dia 14.

Na Arena Pernambuco, no ‘Clássico das Multidões’, com mando do Sport, o Santa Cruz levou a melhor ao vencer por 1 a 0 com gol de Bruno Moraes aos 36 minutos do segundo tempo. Como houve empate sem gols no primeiro jogo, o Santa Cruz somou quatro pontos e ficou com a vaga. 

O seu adversário vai sair do confronto entre Sportivo Luqueño, do Paraguai, ou o Independiente Medellín, da Colômbia, que abriu 3 a 0 em casa e está com boa vantagem. O Santa Cruz também igualou a disputa pelo troféu "Givanildo de Oliveira" disputado no 'Clássico das Multidões' que já teve sete confrontos nesta temporada. 

À tarde no estádio Couto Pereira, o Coritiba carimbou sua vaga ao ganhar do Vitória, por 1 a 0. Garantiu a vaga pelo gol fora de casa, mesmo perdendo por 2 a 1 em Salvador (BA). Agora vai enfrentar o vencedor do confronto argentino entre Belgrano e Estudiantes, que venceu em casa por 1 a 0 e joga pelo empate na volta dia 15 de setembro. O gol da vitória foi marcado por Iago aos 35 minutos do segundo tempo.

O Flamengo eliminou o Figueirense, em Cariacica (ES), ao ganhar por 3 a 1. Acontece que em Florianópolis (SC) o time catarinense tinha vencido por 4 a 2 deixando os dois times com três pontos.

No saldo de gols também houve empate – 5 a 5 – mas o time carioca levou vantagem por ter marcado mais gols fora de casa: 2 a 1. O time catarinense saiu na frente com Rafael Silva, mas levou a virada ainda no primeiro tempo com gols de Everton e Jorge. O gol da classificação saiu na etapa final com Fernandinho.

Agora vai aguardar o vencedor de Real Garcilado, do Peru, e o chileno Palestino. Eles empataram o primeiro jogo por 2 a 2 com mando do Real.