Esporte News

Carlos Alberto é desligado do elenco do Figueirense

Carlos Alberto não é mais jogador do Figueirense. Em pronunciamento oficial realizado na tarde desta terça-feira, Branco, assessor da presidência do clube, confirmou a decisão que o meia foi desligado do elenco. No entanto, ele não falou os motivos da demissão e sequer respondeu às perguntas dos jornalistas.

“Uma decisão em conjunto da diretoria com a comissão técnica. A partir de hoje, o Carlos Alberto está desligado do plantel do Figueirense. A gente gostaria de agradecer aos serviços, porque ele é um grande jogador, ele é uma pessoa maravilhosa. Agradecer por esse tempo todo que ele esteve no Figueirense. Agora é pensar nas 14 decisões que a gente tem pela frente e focar nesses 14 jogos. São 42 pontos determinantes para o Figueirense ficar na Série A”, declarou o assessor.

Logo depois da saída de Branco, quem entrou para participar de entrevista coletiva foi o técnico Tuca, que também despistou e preferiu não comentar o desligamento do atleta.

“Vocês sabem o respeito a vocês (jornalistas) e aos questionamentos colocados, mas vou me permitir falar do jogo. É uma posição da diretoria e a partir de agora vamos falar do América-MG, preciso me programar para amanhã”, comentou o treinador, atentando para o confronto desta quarta-feira, às 19h30.

Carlos Alberto estava no Figueira desde 2015 e teve uma passagem marcada por muitas lesões e poucas oportunidades de emendar uma boa sequência de jogos. Nesta temporada, ele participou de 15 partidas, de 52 disputadas pela equipe, e marcou quatro gols. Ao todo, o meio-campista de 31 anos atuou em 30 compromissos e balançou a rede oito vezes.

Gazeta