Esporte News

Apesar de não ganhar nada, Felipe Massa anuncia aposentadoria da Fórmula 1

O brasileiro Felipe Massa anunciou a sua aposentadoria da Fórmula 1 depois de 14 temporadas na categoria. Em anúncio realizado nesta quinta-feira (1), o piloto de 35 anos revelou que não disputará a edição 2017 da competição e revelou que o GP de Abu Dhabi, que será realizado no dia 27 de novembro, será a sua última prova.

Felipe Massa anuncia aposentadoria da Fórmula 1


“Estou mais nervoso do que em todas as minhas largadas! Depois de 27 anos competindo, desde quando comecei no kart, e após 15 anos na Fórmula 1, esta será a minha última temporada. Serão minhas últimas oito corridas na F1 e eu as curtirei o máximo possível. 

Muito obrigado a todos que estiveram ao meu redor e que acompanharam minha carreira. Estou orgulhoso de minha carreira, mesmo tendo perdido um campeonato por um ponto”, afirmou Masse em entrevista coletiva realizada no autódromo de Monza, na Itália. 

Ao todo, foram 242 GPs, com 11 vitórias, 16 pole positions, 15 melhores voltas e 41 pódios. Em 2008, teve a sua melhor temporada, onde perdeu o título por apenas um ponto para o britânico Lewis Hamilton.