Esporte News

Vitória vence o América-MG deixa o Z-4

O Vitória conseguiu um importante resultado na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2016. Em jogo realizado neste domingo (28), na Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro baiano venceu o América Mineiro por 2x1 e escapou da zona da degola do certame nacional. Com 26 pontos, a equipe comandada por Vagner Mancini termina a rodada na 15ª colocação da classificação geral, a frente do Coritiba pelo número de gols marcados.

Vitória vence o América-MG deixa o Z-4


O jogo se iniciou com os donos da casa demonstrando uma postura bastante ofensiva e procurando o gol desde os primeiros minutos. Entretanto, o Coelho também procurava abrir o marcador e conseguia fazer boas jogadas no seu setor ofensivo. Tocando a bola, os mineiros apresentavam boa movimentação e levavam perigo ao goleiro Fernando Miguel através de bolas paradas e chutes de fora da área.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Vitória colecionava muitos passes errados e via o América mais efetivo em seus lances de ataque. Com marcação alta, os mineiros atrapalhavam a saída de bola do Leão, que passaram a ter muita dificuldade em chegar a meta do time visitante. Aos 33, Matheusinho recebeu bom cruzamento de Gilson na cara do gol, mas acabou cabeceando para fora e desperdiçando uma das melhores chances da sua equipe. Com isso, aos 36, foram os anfitriões que não desperdiçaram o seu melhor momento e abriram o marcador. Pegando o rebote na entrada da área, Marcelo acertou um belo chute e fez um golaço para alegria dos torcedores presentes na Arena Fonte Nova. Aos 44, o Coelho desperdiça outra bela chance com Michael, que também recebe uma bola alçada na frente da meta rubro-negra e acaba cabeceando rente a trave de Fernando Miguel.

Na segunda etapa, as duas equipes demonstravam bastante dificuldade na criação das jogadas nos primeiro minutos e o jogo apresenta um baixo rendimento dos dois lados. A primeira jogada de perigo aconteceu aos 11, quando David partiu em velocidade e cruzou rasteiro para Cardenas, que acabou chutando ao lado da meta do Coelho. Após esse lance, o Vitória cresceu na partida e passou a dominar os lances do confronto. Sendo assim, aos 19, foi a vez de David se aproveitar de um cruzamento pelo alto e colocar no fundo das redes de João Ricardo.

O segundo gol deu mais tranquilidade ao Vitória, que se aproveitava de lances de contra-ataque para tentar chegar ao terceiro tento. Já o América seguia investindo contra o Leão da Barra, apesar de não se aproveitar das falhas da defesa do time da casa para diminuir o marcador. Mesmo assim, aos 40 minutos, Danilo Barcelos se aproveitou de um belo contra-ataque e chutou colocado para chegar ao primeiro gol da sua equipe no jogo. Nos minutos finais, o América Mineiro passou a pressionar de todas as formas para chegar ao empate. Entretanto, o Vitória conseguiu conter as investidas dos visitantes e saíram com mais um triunfo no Brasileirão 2016.

Pelo campeonato nacional, o Vitória volta a campo somente no dia 7 de setembro, em partida contra o Galo no Estádio Independência. Entretanto, na próxima quarta-feira (31), o Rubro-negro baiano tem desafio contra o Coritiba, em confronto válido pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana 2016.

FICHA TÉCNICA
Vitória x América-MG
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/08/2016
Horário: 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes:  Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Cartões Amarelos: Vander, Marcelo, Osman, Kieza, Jonas
Gols: Marcelo, David, Danilo Barcelos

Vitória:  Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Willian Farias (José Welison), Marcelo e Cárdenas (Serginho); Vander (David), Kieza e Rodrigo Ramallo. Técnico: Vagner Mancini.

América-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Suéliton, Gilson, Leandro Guerreiro (Diego Lopes), Juninho, Pablo, Matheusinho (Danilo Barcelos), Osman, Michael (Nilson). Técnico: Enderson Moreira.

Bahia Noticias