Esporte News

São Francisco aplica 15 a 0 na estreia da Copa do Brasil de Futebol Feminino

Atual Pentadecacampeão baiano, o São Francisco estreou com uma super goleada na Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016. Mesmo jogando fora de casa, as meninas do recôncavo venceram o Boca Júnior de Sergipe por 15 a 0, em jogo realizado na última quarta-feira (24) no Estádio Francão.

São Francisco aplica 15 a 0


A partida se iniciou com quase quarenta minutos após o horário marcado, por conta de um atraso da equipe mandante de se apresentar para o confronto. Entretanto, nem bem o jogo se iniciou e as baianas já abriram vantagem. Nos primeiros 10 minutos, foram quatro gols do São Francisco, com dois tentos de Ellen Santana e Maria São Pedro. Aos 17, Ellen chegou ao seu terceiro gol e quinto da equipe, com Maria São Pedro marcando aos 23 e 35 da primeira etapa. No mesmo minuto, Jumaria chegou ao oitavo e Ellen fechou o placar dos primeiros 45 minutos em 9 a 0.

Na segunda etapa, India chegou aos 10º gol do São Francisco aos seis minutos, com Dimenor marcando seu primeiro tento ao sete e Faby deixando sua marca aos 13. Ellen, aos 14, Maria Patrícia, aos 34, e Ednobrega, aos 41, deram números finais ao triunfo da equipe tricolor. Com o resultado, as visitantes eliminaram o confronto de volta e já estão na segunda fase da Copa do Brasil 2016.

Agora, o time baiano espera o vencedor do confronto entre Náutico-PE e Botafogo-PB para conhecer o seu adversário na segunda fase do torneio nacional. Na primeira partida, vitória fora de casa da equipe paraibana por 1 a 0.

Confira os resultados da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016:

Primeira fase

Quarta-Feira (24/08)

Vila Nova-ES 4x0 Ipatinga-MG
Araranguá-SC 1x1 Foz Cataratas-PR
Estância Velha-RS 2x2 Chapecoense-SC
Náutico-PE 0x1 Botafogo-PB
Boca Júnior-SE 0x15 São Francisco (São Francisco classificado)
UDA-AL 2x4 Vitória-PE
Barcelona-RJ 1x0 Comercial
Cresspom-DF 7x0 Aliança-GO
São Raimundo-RR 0x1 Iranduba-AM
União-RN 3x1 Caucaia-CE
JV Lideral 2x2 Tiradentes-PI
Porto-RO 1x1 Atlético-AC
Intercap-TO 0x3 São José-SP (São José classificado)

Quinta-Feira (25/08)

Oratório-AP x Flamengo-RJ
Santos-SP x Mixto-MT
Audax-SP x Pinheirense-PA

BN