Esporte News

Resumo do que aconteceu na 22ª rodada da Série B

Resumo do que aconteceu na 22ª rodada da Série BAo término da 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira à noite, com a realização de nove jogos, dois cenários ficaram bem claros. Há um forte equilíbrio na briga pelo acesso, embora não tenha mudado os quatro primeiros colocados e eles estejam apertados por duas surpresas: Brasil e Londrina. Na rabeira, os quatro últimos também são os mesmos, porém, distantes dos times fora da zona de degola.



Líder Vasco perde e CRB sobe na tabela

Em São Januário, o Vasco da Gama decepcionou sua torcida ao perder para o Vila Nova-GO, por 2 a 1, com o time goiano sendo muito bem armado pelo técnico Guilherme Alves. O time carioca ainda lidera com 41 pontos, mas somente três a mais do que o Atlético-GO, com 38, que segunda-feira empatou por 2 a 2 com o Ceará, quarto colocado com 37 pontos.

O Ceará caiu para a quarta posição embora tenha os mesmos 37 pontos do CRB, que venceu o Oeste, por 3 a 1, dentro do Rei Pelé. O time alagoano leva vantagem no número de vitórias: 11 a 10. Bom trabalho do técnico Mazola Júnior.

Surpresas

Na Arena Pernambuco, o Náutico foi surpreendido pelo Londrina, por 2 a 0. O resultado empurrou o time paranaense para a sexta posição, com 34 pontos. O Timbu estacionou nos 31, em oitavo.

Outro novato vindo da Série C continua bem. É o Brasil que derrubou o Bragantino, por 2 a 0, dentro do Nabizão. Com isso encostou no G4, com 36 pontos, em quinto lugar. Pior mesmo para o time paulista, em penúltimo lugar, com apenas 21 pontos e precisando reagir logo. Antes que seja tarde.

Paysandu perde

Quem também surpreendeu na rodada foi o Tupi, dirigido pelo incansável Estevam Soares. O time mineiro foi até Belém e bateu o Paysandu, por 3 a 0.

O Tupi ainda está na zona de degola, mas agora em 17.º lugar, com 22 pontos. O Papão permanece com 28 pontos, em 15.º.

O Joinville também chegou aos 22 pontos, em 18.º lugar, depois de empatar por 1 a 1 com o Bahia na Arena Joinville.

O Bahia, que vinha de duas vitórias seguidas com o técnico Guto Ferreira, está com 32 pontos, em sétimo lugar, mas já vendo de perto seus concorrentes pelo acesso. 

Os azarados da noite

Quando a situação é ruim parece que os deuses do futebol conspiram contra. O Sampaio Corrêa segurou o empate sem gols com o Paraná até os 45 minutos quando sofreu o gol dentro do estádio Durival Brito, na Vila Capanema. Os paranaenses agora têm 29 pontos, em 13.º lugar. O Sampaio continua na lanterna, com apenas 14 pontos.

Outro que arrastou o azar na noite foi o Luverdense, que empatava por 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis, quando sofreu o segundo gol aos 45 minutos. A vitória deixou o time catarinense com 29 pontos, em 11.º lugar, deixando o time do mato Grosso com 28 pontos, em 14.º.

O Goiás deu uma andada fora da queda ao empatar por 1 a 1 com o Criciúma, dentro do estádio Serra Dourada. Os goianos agora somam 17 pontos, ainda em 16.º lugar, mas cinco pontos na frente do Tupi, o primeiro time e que abre a zona de rebaixamento. O Criciúma, ainda irregular, está com 30 pontos, em nono lugar.


Do Interior