Esporte News

Lateral Diogo Mateus retorna ao Vitória

O técnico Vagner Mancini se antecipou aos diretores do Vitória e confirmou neste domingo, logo após a derrota para o Palmeiras, em São Paulo, o retorno do lateral-direito Diogo Mateus ao clube baiano. Titular durante a campanha do acesso para a Série A, em 2015, o atleta não aceitou as propostas de renovação feitas pelo Rubro-Negro no início da temporada e seguiu para a Ponte Preta, onde não conseguiu conquistar espaço. Ele atuou apenas uma vez pela Macaca, na primeira fase da Copa do Brasil, quando entrou no intervalo da vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, em Minas Gerais.

Lateral Diogo Mateus retorna ao Vitória


- Posso dizer que estou feliz com a chegada dele. Espero que ele seja o Diogo Mateus de 2015, que nos ajude, que outros atletas possam reforçar nossa equipe. Já vimos, temos a experiência de um turno, onde muitas vezes tive que improvisar, espero que no segundo turno tenhamos peças para não causar no torcedor e na gente aquele aperto. Temos que ter um time jogando bem, como vimos hoje no segundo tempo, ao longo de todo o segundo turno – disse o treinador. 

Vagner Mancini foi questionado sobre o motivo de um atleta que não renovou contrato no início da temporada ter sido contratado para reforçar o time no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O treinador preferiu não se aprofundar no assunto e citou que questões financeiras foram a principal razão para Diogo Mateus não ter permanecido na Toca do Leão durante todo o ano de 2016. 

- Questionamento que também fiz. Lá atrás nós tínhamos o Diogo no elenco, não houve acerto financeiro e agora houve. Muita coisa aconteceu nesses seis meses. O atleta foi para a Ponte Preta, não estava atuando. Não sei sobre cifras, não me meto nessas questões – comentou.

Diogo Mateus chega ao Vitória por empréstimo. A tendência é que ele desembarque em Salvador ainda nesta semana. Atualmente, o elenco rubro-negro conta apenas com Norberto como lateral-direito de ofício. Diego Renan tem sido improvisado no setor.

GE