Esporte News

Goleira Hope Solo é suspensa pela Federação Norte-Americana

Depois de uma atuação não muito convincente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, a goleira Hope Solo terá que amargar mais um revés em sua carreira esportiva. Por conta de comentários depreciativos contra a equipe da Suécia, que eliminou os Estados Unidos nas quartas de final do torneio olímpico de futebol feminino, a jogadora foi suspensa por seis meses pela sua própria federação nacional.

Goleira Hope Solo é suspensa


“Acho que nós fizemos um jogo corajoso, mas jogamos contra um bando de covardes. O melhor time não ganhou hoje”, afirmou a jogadora na ocasião. A declaração desagradou ao presidente da U.S. Soccer, Sunil Gulat, que explicou a punição em comunicado oficial publicado na última quarta-feira (24).

 “O comentário da Hope Solo após o jogo contra a Suécia na Rio-2016 é inaceitável e não está de acordo com os padrões de conduta requeridos para as jogadoras da nossa seleção. Levando em consideração os incidentes recentes envolvendo a Hope, assim como as conversas privadas que tivemos, exigindo que ela tivesse uma conduta apropriada para um membro da seleção, a U.S. Soccer determina que essa é a ação disciplinar apropriada”, concluiu o dirigente.

Com a determinação, Hope Solo só retorna a seleção norte-americana em fevereiro de 2017.