Esporte News

Volei: Brasil vence Holanda e vai a mais uma final do Grand Prix

No caminho até a Olimpíada, Zé Roberto queria testar seu time. Viu no Grand Prix uma chance de pôr a equipe à prova diante de prováveis rivais no Rio. Neste sábado, porém, não deu nem para sentir o gosto. Diante da Holanda, possível adversário após a fase de grupos nos Jogos, a seleção sobrou. Cometeu alguns erros, é verdade, mas não se viu ameaçada em momento algum. Soberana, venceu de forma rápida: 3 sets a 0, parciais 25/18, 25/16 e 25/23.Garantiu, assim, um lugar na final no ginásio Huamark, neste domingo, em Bangcoc. Se a competição era encarada como um simples treino, pode servir como um afago na alma rumo à principal competição do ano.

Brasil vence Holanda e vai a mais uma final do Grand Prix


Na decisão, o Brasil vai enfrentar os Estados Unidos. Em mais uma prova da força da equipe americana, as atuais campeãs do Grand Prix bateram a Rússia por 3 sets a 0, parciais 25/20, 25/23 e 25/14. Na briga pelo ouro, as brasileiras entram em quadra às 8h deste domingo (horário de Brasília). 

Natália, com 13 pontos, foi a maior pontuadora do jogo. Fabiana e Fê Garay, com 11, e Sheilla, com 10, também se destacaram. Do outro lado, Celeste Plak fez 10, enquanto Slöetjes terminou a partida com 9. Fora o desempenho no terceiro set, quando o Brasil precisou ir atrás do placar, Zé Roberto ficou feliz com a postura do time.

- O último set, não. Os dois primeiros, sim. O importante é ver como os times estão jogando e se comportando. O parâmetro é importante porque estamos a 26 dias, contando daqui, para o começo dos Jogos - afirmou Zé.

GE