Esporte News

Teixeira de Freitas projeta fortalecer base para fazer frente à dupla Ba-Vi

O Teixeira de Freitas de um projeto para se tornar uma das forças do futebol baiano. Um dos seis participantes da Série B do Campeonato Baiano 2016, a equipe gerida por Gerson Portela planeja fortalecer suas divisões de base.

Teixeira de Freitas projeta fortalecer base para fazer frente à dupla Ba-Vi


De acordo com o presidente, o Teixeira já tem uma divisão de base, mas só disputará os torneios na próxima temporada. “O trabalho não é voltado apenas para o profissional. Esse ano disputaremos o Intermunicipal com o sub-20. Temos a categoria sub-16 treinando e, próximo ano, temos intenção de disputar de todas as competições de base da FBF [Federação Bahiana de Futebol]. É um trabalho que queremos que se perpetue no Sul da Bahia. Ficaremos praticamente sozinhos nessa região, abrangendo o norte do Espírito Santo e de Minas Gerais. Pretendemos ter uma força de base forte, para brigarmos de igual para igual com Bahia e Vitória”, disse o dirigente, em entrevista ao site Bahia Notícias.

No profissional, a equipe treinada por Paulo Sales fará sua estreia neste domingo (10). O adversário será o Atlético de Alagoinhas, às 16h, no Estádio Antônio Rodrigues Santana.

Fonte: BN