Esporte News

Bahia empata sem gols com o Sampaio Corrêa

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2016, Bahia e Sampaio Corrêa fizeram um jogo melancólico no estádio do Castelão, em São Luís. Em um jogo com muitos passes errados e poucas oportunidades de gol, as duas equipes acabaram empatando em 0 a 0 e se complicando na classificação geral do certame nacional. Com 21 pontos, a equipe de Guto Ferreira subiu provisoriamente para a 10ª posição, enquanto a Bolívia Querida segue amargando na última posição da segunda divisão.

Bahia empata sem gols com o Sampaio Corrêa


A partida no Castelão teve um início morno, com o Bahia apresentando melhor volume de jogo e tentando furar a marcação recuada do time da casa. Entretanto, foi o Sampaio que criou a primeira chance de perigo aos nove, quando Léo Gago chutou forte para defesa de Jean.

Sem conseguir criar jogadas e tentando buscar espaço pelas laterais, o primeiro lance de perigo do Bahia aconteceu apenas aos 20 minutos, quando Luisinho e Hernane trocaram passes na pequena área maranhense e a cabeçada do Brocador terminou saindo pela linha de fundo de Rodrigo Ramos.

Mesmo com maior posse de bola, o Bahia fazia um jogo amarrado com o seu adversário, concentrando os lances no meio de campo. Ao 32, Elias criou outra boa jogada para a Bolívia Querida parando nas mãos do arqueiro tricolor.

Aos 32, o Bahia chegou novamente a meta adversária em cruzamento de Luisinho, que terminou em cabeçada de Renato Cajá que foi para fora do gol. Ditando os lances da partida, o Esquadrão de Aço concentrou mais lances ofensivos no final da primeira etapa. Com 39 minutos, Juninho cobra falta e vê a bola tirar tinta da trave. Já aos 43, Tinga cruza fechado e o goleiro do Sampaio intercepta sem problemas.

A segunda etapa se iniciou ruim para o time de Salvador. Logo aos dois minutos, Jean e Lucas Fonseca se chocam e ficam caídos no chão. Com uma lesão no quadril, o defensor acaba substituído ainda no começo do tempo complementar.

No jogo, o Tubarão Maranhense voltou com outra mentalidade e passou a assustar os visitantes com investidas consecutivas ao gol do Esquadrão. Sem reação, a equipe de Guto Ferreira sofreu mais um revés aos 15 minutos, quando Tinga fez falta dentro da área e fez pênalti no adversário. Entretanto, na cobrança, Elia chutou mal e viu a bola bater na trave e retornar ao gramado. 

Aos poucos, o Bahia voltou a crescer no jogo e tentou se aproveitar do novo posicionamento mais aberto dos anfitriões para abrir o marcador. Aos 25, João Paulo toca para Hernane, que passa para Renato Cajá efetuar o chute. A bola bate na marcação e sobre para Rodrigo Ramos.   

O jogo se arrastou sem novos lances de destaque até aos 40 minutos, quando Zé Roberto se aproveitou de um lance de cruzamento e cabeceou para defesa do goleiro adversário. Como resposta, aos 43, Felipe Baiano cobra falta para defesa de Jean. Nos acréscimos, o Sampaio pressionou os visitantes, mas não conseguiu abrir o marcador e saiu sob vaias no gramado do Estádio Castelão.

Na próxima rodada, o Bahia volta a campo no dia 23, um sábado, e recebe o Luverdense na Arena Fonte Nova. Já o Sampaio Corrêa viaja até o interior do Paraná para enfrentar o Londrina no Estádio do Café

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Bahia
Série B – 16ª rodada
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 15/07/2016
Horário: 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
Cartão Amarelo: Léo Gago, Feijão, Tinga, Juninho

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Eder, Wagner, Luiz Otávio e Renan Luis; Diego Lorenzi, Feipe Baiano, Lucas Sotero, Pimentinha, Léo Gago (Edgar) e Elias (Carlos Alberto).Técnico: Wagner Lopes

Bahia: Jean; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca (Éder) e João Paulo; Feijão, Juninho, Renato Cajá, Luisinho (Zé Roberto) e Edigar Junio (Régis); Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

BN