Esporte News

Vitória vence o Corinthians de virada no Barradão

O Vitória venceu o Corinthians de virada, por 3 a 2, no Barradão, em Salvador, na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado anima a equipe baiana, goleada pelo Santa Cruz na estreia da competição, e aumenta o jejum do time paulista, que soma agora 32 dias sem saber o que é vencer.

Vitória vence o Corinthians de virada no Barradão


A última vitória do Corinthians foi ainda na primeira fase da Libertadores, em 20 de abril – 6 a 0 sobre o Cobresal, do Chile, quando jogou com seu time reserva. Desde então, foram quatro empates e uma derrota. Usando titulares, o jejum é ainda maior – vem desde os 4 a 0 sobre o RB Brasil, pelas quartas de final do Paulistão, no dia 16 de abril.

O resultado mantém os dois times numa zona intermediária da tabela neste início de Brasileirão – o Vitória com três pontos e o Corinthians, um.

A partida teve alguns lances polêmicos, mas os corintianos não podem reclamar. Segundo Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, o trio comandado por Heber Roberto Lopes "acertou em todas as jogadas capitais". A principal delas foi o segundo gol do Vitória. Aos 11 da etapa final, Vander cruzou, Uendel tentou afastar e a bola bateu no corpo de Marinho, que aproveitou e mandou pra rede. Os jogadores do Corinthians reclamaram que foi com o braço. Heber Roberto Lopes entendeu que não houve intenção e validou o lance. Houve reclamação também no terceiro gol baiano, marcado por Kieza – o atacante saiu por trás da defesa corintiana, mas em posição legal. 

O jogo em Salvador foi o primeiro do Corinthians com Cássio no banco de reservas desde 2012. Ele perdeu a posição para Walter. Foi também o primeiro jogo do Corinthians com uma mudança tática relevante no 4-1-4-1 que Tite vem usando desde o ano passado. O técnico mexeu na estrutura do ataque para fazer sua equipe reagir. O Timão passou a ter dos meias-atacantes pelos lados (Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto) para aumentar o poder de criação. Guilherme ganhou uma nova função, agora mais próximo da área, como se destacou no Atlético-MG. Vacilos defensivos, porém, custaram o resultado.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Corinthians
Campeonato Brasileiro - 2ª rodada
Local:  Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Cartões amarelos: José Welison, Diego Renan e Vander (Vitória); Balbuena, Elias e André (Corinthians)
Cartão vermelho: Vander
Gols: Leandro Domingues, Marinho e Kieza (Vitória); Uendel e Fagner (Corinthians)

Vitória: Fernando Miguel; José Welison (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues (Tiago Real); Vander , Marinho e Kieza (Dagoberto).Técnico: Vagner Mancini

Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Luciano), Marquinhos Gabriel (Marlone), Guilherme e Giovanni Augusto (Romero); André. Técnico: Tite

Fonte: GE