Esporte News

Vitória perde Ba-Vi, mas aproveita vantagem e é campeão baiano 2016

Neste domingo, o Vitória mostrou que, no mundo da bola, há heroísmo até nas derrotas. Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o clássico que decidiu o título do Campeonato Baiano 2016 pelo placar de 1 a 0, com gol de Feijão. Não foi suficiente para reverter a vantagem rubro-negra, construída na última semana, no triunfo por 2 a 0 no Barradão. Após dois anos de jejum, o Leão voltou a conquistar um troféu.  

Vitória perde Ba-Vi


Para o torcedor rubro-negro, há heróis à vontade, apesar da má atuação do time. Caíque fez defesas importantes e evitou que o Bahia conseguisse construir a vantagem desejada para ficar com o título baiano. Marinho se dedicou e correu tanto para marcar quanto para puxar contragolpes. Cão de guarda, Amaral segurava como podia as investidas da equipe tricolor. 

Do lado do Bahia, também houve heróis. Apesar da chance desperdiçada em voltar a conquistar um tricampeonato estadual - a última sequência de títulos ocorreu entre 1986 e 1988 -, o time de Doriva se portou bem e conseguiu encerrar um jejum de dois anos sem triunfos em Ba-Vi's.   

Finalizado o Campeonato Baiano, os dois times voltam as atenções para competições nacionais. O Bahia estreia na Série B contra o Avaí, no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. No dia seguinte, o Vitória faz a primeira partida na Série A diante do Santa Cruz, no Arruda, às 11h.