Esporte News

Fora de casa, Bahia enfrenta o Vasco pela Série B

Na tarde deste sábado (28), o Bahia encara um dos fortes candidatos ao acesso à elite do futebol brasileiro. Em São Januário, o Tricolor visita o Vasco da Gama, às 16h30, pela quarta rodada da competição nacional.

Fora de casa, Bahia enfrenta o Vasco pela Série B


Ocupando o quinto lugar do certame nacional, o Esquadrão tem o objetivo de surpreender mesmo longe de seus domínios. Na última quarta (25), após o triunfo diante do Joinville, o técnico Doriva expôs o desejo de conseguir mais três pontos na briga pelo acesso.

"O Vasco tem feito uma campanha muito boa. Tem mostrado sua força, tem jogadores de qualidade. Temos que saber jogar o jogo. Provavelmente o Vasco vai tomar a iniciativa do jogo, mas queremos fazer um grande jogo e tentar surpreender o Vasco lá. Temos um time competitivo, um time com jogadores importantes, que podem fazer um bom jogo", afirmou.

Para este confronto, o Esquadrão terá o desfalque do volante Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, a equipe não contará com o lateral-esquerdo Moisés, que ainda se recupera de um estiramento no adutor da coxa.

Por outro lado, Doriva contará com os atacantes Edigar Junio e Thiago Ribeiro, que estão recuperados de suas lesões e disponíveis para o técnico tricolor. Além disso, o grupo terá o reforço de Renato Cajá, que teve o seu nome regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira (27) e deve fazer a sua estreia.

"Temos um jogo difícil contra o Vasco. Esperamos fazer um grande jogo lá. Sabemos que o Vasco é um dos favoritos ao acesso, mas precisamos entender a nossa posição na competição para subir o mais rápido possível. Esse jogo é para mostrar a nossa qualidade e força", disse, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.

O Vasco da Gama, por sua vez, defende uma longa invencibilidade de 30 jogos. A última derrota do clube da Colina aconteceu no dia 1º de novembro de 2015, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jorginho não terá o goleiro Martín Silva, convocado para a seleção uruguaia, Andrezinho e Madson, machucados, e o volante Diguinho, suspenso.

FICHA TÉCNICA
Série B - 4ª rodada
Vasco da Gama x Bahia
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 28/05/2016
Horário: 16h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)

Vasco: Jordi, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Nenê, Eder Luis e Jorge Henrique; Thalles.Técnico: Jorginho.

Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Renato Cajá; Thiago Ribeiro e Hernane Brocador. Técnico: Doriva