Esporte News

Bahia visita o Paraná pela Série B nesta tarde

Com o objetivo de esquecer a eliminação da Copa do Brasil e se manter entre os melhores do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia entra em campo na tarde deste sábado (21), contra o Paraná Clube, em Curitiba, pela segunda rodada da competição nacional.

Bahia visita o Paraná pela Série B nesta tarde


Mesmo atuando fora de casa, o objetivo da equipe comandada por Doriva é sair do estádio Durival de Britto com os três pontos. O comandante tricolor, inclusive, destacou a sua confiança para enfrentar os paranaenses durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), no Fazendão.

"Expectativa boa. A gente sabe que vai ser um jogo difícil porque o Paraná é uma equipe difícil de jogar quando joga nos seus domínios. A gente tem convicção que vai sair de lá com um bom resultado. Esperamos fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado" projetou.

Nesta partida, o Bahia contará com os retornos de três atletas: o zagueiro Lucas Fonseca e os meio-campistas Danilo Pires e Paulo Roberto. Com isso, Éder, Luisinho e Juninho retornam ao banco de reservas e viram opções para o comandante tricolor.

Uma novidade na equipe será no lado direito da lateral. Hayner deve começar jogando e Tinga, poupado, fica como opção no banco de reservas.

Por outro lado, o Bahia segue desfalcado: Os atacantes Hernane e Edigar Junio, o meia Rômulo e o volante Yuri ainda não estão à disposição.

Dono da casa, o Paraná Clube terá como maior novidade o atacante Robert, que já defendeu o Bahia e estava no Vitória até o fim do estadual. O jogador irá substituir o atacante Lúcio Flávio, artilheiro da equipe.

As duas equipes já se enfrentaram 16 vezes na história. São nove triunfos do Bahia, cinco vitórias do Paraná e dois empates. O último encontro entre as equipes aconteceu no dia 4 de setembro do ano passado. Na ocasião, o time do sul brasileiro venceu por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:
Série B - 2ª rodada
Paraná x Bahia
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 21/05/2016
Horário: 16h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e João Paulo Gomes; Thiago Ribeiro e Zé Roberto. Técnico: Doriva

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Pitty, João Paulo, Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Nadson, Robson e Valber; Robert. Técnico: Claudinei Oliveira

Bahia Notícias