Esporte News

Vitória da Conquista empata com o Náutico e se classifica na Copa do Brasil

A noite era de comemoração para o Náutico. O clube completava 115 anos e planejava uma vitória e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil para comemorar. O Vitória da Conquista, no entanto, não foi avisado disso. Dentro da Arena Pernambuco, nesta quinta-feira, a equipe baiana estragou a festa, empatou por 1 a 1, e passou para a segunda fase da Copa do Brasil por ter marcado fora de casa. O duelo de ida foi 0 a 0. A eliminação do Timbu evita um Clássico das Emoções na competição nacional. O cruzamento coloca o vencedor deste jogo contra o Santa Cruz na próxima etapa.

Vitória da Conquista empata com o Náutico e se classifica na Copa do Brasil


Agora, o Náutico volta a se concentrar no Campeonato Pernambucano. No domingo, a equipe vai a Salgueiro para enfrentar a equipe de casa, na disputa pela liderança do Estadual. O Vitória da Conquista, fora do Baiano e da Copa do Nordeste, enfrenta o Santa na segunda fase da Copa do Brasil.

A necessidade da vitória e o clima de comemoração não contagiaram o time do Náutico. Dispersa, a equipe alvirrubra fez um de seus piores primeiros tempos da temporada. O Vitória da Conquista, por outro lado, adotou estratégia inteligente: cedeu maior parte da posse de bola para o adversário e esperou os erros para contragolpear. Deu certo. A equipe baiana não foi ameaçada e ainda conseguiu incomodar na frente. Marcou um gol com o atacante Zé Paulo, saiu na frente, e poderia ter feito mais - não fosse a trave que salvou chute de Maicon Costa.

O segundo tempo foi um pouco diferente. O Náutico voltou um pouco mais interessado - só um pouco -, e o Vitória intensificou a sua estratégia. Ficou ainda mais atrás e atraiu o Timbu para seu campo. O jogo ficou perigoso para as duas equipes. Para os visitantes porque o Náutico conseguiu empatar a partida, com Esquerdinha, e ficou a um gol da classificação. E para o próprio Alvirrubro porque, no afã de conseguir a virada, teve de se expor muito e abrir brechas. No final, melhor para o Bode, que segurou a igualdade e avançou.

Fonte: Ge