Esporte News

Vitória da Conquista deve realizar amistoso contra o Flamengo

O Vitória da Conquista está perto de fechar a realização de um amistoso contra o Flamengo (RJ), no início de 2017. A informação foi confirmada por Ederlane Amorim, presidente do Bode, em entrevista ao Cidade Esportes. Segundo o dirigente, essa partida servirá para aliviar o déficit que o clube terá no próximo ano, por conta da não participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Vitória da Conquista deve realizar amistoso contra o Flamengo


“Essa é principal alternativa para trabalhar em 2017. Não é segredo para ninguém que o clube sustenta o clube. Como ficaremos ausentes da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, ano que vem não teremos uma competição subsidiada. A arrecadação da FBF e do Baiano foi muito aquém. Não temos apoio público. São apoios paliativos, que pagam apenas questões pontuais. Para montar elencos fortes, o dinheiro vem dessas competições e de nossas campanhas nos últimos anos. Esse amistoso nos ajudará a firmar um planejamento em 2017”, disse o mandatário.

O cartola, por sua vez, revelou que o amistoso está praticamente fechado. Por parte do Conquista, a vontade é que isso aconteça no dia 21 de janeiro, aniversário do clube. Contudo, isso ainda não é certo. Nesta semana, Ederlane viajará ao Rio de Janeiro para resolver as pendências e exigências do Flamengo.

 “As negociações estão bem adiantadas. Devo viajar para o Rio para fechar isso, ainda nesta semana. No entanto, tenho que sinalizar 50% do pagamento até final do mês. O resto será em setembro. Estamos tentando isso, pedindo empréstimos. Quem quiser, pode doar acima de mil reais. Essas pessoas podem confiar na transparência e honestidade do clube”, prometeu.

Fonte: BN