Esporte News

Definidos os confrontos das semifinais da Copa do Nordeste 2016

Com os jogos do último domingo (3), foram definidos os semifinalistas da Copa do Nordeste 2016. Além do empate entre Bahia e Fortaleza, que classificou o time soteropolitano, Santa Cruz e Campinense também conseguiram resultados para confirmar a sua permanência na competição regional.

Definidos os confrontos das semifinais da Copa do Nordeste 2016


Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor das Multidões não tomou conhecimento do Ceará e derrotou a equipe alvinegra por 1 a 0, com gol de Wallyson aos 40 do segundo tempo. Como já havia vencido a primeira partida por 2 a 1, os pernambucanos confirmaram a sua classificação e agora enfrentam novamente o Bahia no torneio.

Também atuando em casa, o Campinense foi derrotado por 2 a 1 pelo Salgueiro, mas segue vivo na competição. A Raposa sofreu o primeiro gol aos 44 minutos do primeiro tempo com Anderson Lessa e depois sofreu o segundo aos 29 da segunda etapa com Piauí. Com o resultado, os pernambucanos levavam a partida para a disputa de penalidades até os 35, quando Adalgiso Pitbull diminuiu para os anfitriões e deu a classificação para o clube paraibano. O Campinense agora enfrenta o Sport Recife por uma vaga na decisão do Nordestão 2016.

No dia 13 de abril acontecem as partidas entre Santa Cruz contra Bahia e Sport Recife versus o Campinense. Os jogos de volta serão no dia 17, com os embates do Esquadrão de Aço enfrentando o Clube Coral e a Raposa Feroz recebendo o Leão da Ilha do Retiro dentro de casa.