Esporte News

Bahia vence o Flu de Feira e larga na frente nas semifinais

Dizem que a noção de tempo é relativa. Um dia pode ser tempo demais, quinze dias podem ser tempo “de menos”. Mas, neste sábado, ficou comprovado que um mês é tempo de sobra, tempo demais, um exagero de tempo... Para Hernane. De volta depois de 34 dias afastado por causa de uma lesão ligamentar, o atacante tinha fome de bola nesta noite, no estádio de Pituaçu, na ida das semifinais do Campeonato Baiano. Foi nessa pegada que o Bahia venceu por 2 a 0 neste sábado. E a vítima? O Fluminense de Feira.  

Bahia vence o Flu de Feira e larga na frente nas semifinais


A bem da verdade, a vítima não era tão “vítima” assim. Deu trabalho o tal Touro do Sertão. Ameaçou, insistiu, arredio e sem medo em determinados momentos. Mas ele, o Brocador, tinha fome de bola. Era tempo de recuperar a artilharia e matar uma saudade que o fez correr para sair do DM antes do tempo previsto. Passes, lançamentos e até bronca no companheiro que bateu para o gol em vez de tocar. Hernane teve de tudo, até cabeça quente com atleta adversário. E o tão saudoso gol, a comemoração, os gritos da torcida ao deixar o campo. Foi dele o primeiro gol do Bahia na partida. Rômulo completou no finalzinho.

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 20 deste mês, na Arena Fonte Nova, quando decidem quem avança às finais do Baiano. O Bahia, pela melhor campanha, tem a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para se classificar. Antes da decisão, no entanto, o Esquadrão enfrenta o Santa Cruz duas vezes pela Copa do Nordeste.

Fonte: GE