Esporte News

Bahia perde para o Santa Cruz e está fora da final da Copa do Nordeste

O Bahia está fora da final da Copa do Nordeste. Em duelo disputado na tarde deste domingo (17), na Arena Fonte Nova, o Tricolor perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Grafite, na primeira etapa da partida.

Bahia perde para o Santa Cruz


Agora, o time comandado pelo técnico Doriva foca suas atenções para o Campeonato Baiano. Na próxima quarta (20), na Arena Fonte Nova, a equipe vai encarar o Fluminense de Feira, pelo jogo de volta das semifinais do certame estadual. No confronto de ida, o Bahia venceu por 2 a 0. 

O JOGO

O Bahia entrou em campo com a vantagem de empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para chegar à final da Copa do Nordeste. O Tricolor foi a campo com algumas novidades na escalação. Feijão perdeu posição para Paulo Roberto, enquanto João Paulo Gomes acabou vetado pelo departamento médico e Moisés assumiu a lateral esquerda. Lucas Fonseca, que sofreu um trauma na cabeça no último jogo, foi substituído por Robson

O time comandado pelo técnico Doriva criou a primeira chance do jogo. Tinga recebeu pela direita, avançou com liberdade e mandou para a área. Edigar Junior cabeceou, mas a bola foi para fora, sem muita força. Um minuto depois, foi a vez de Hernane. Após novo cruzamento de Tinga, o “Brocador” cabeceou e mandou ao lado da meta defendida por Tiago Cardoso.

Robson vacila e Grafite abre o placar
Como nos últimos jogos, o Bahia iniciou com marcação forte no campo do adversário. No entanto, o sistema defensivo vacilou e Grafite não perdoou. Aos 13, Robson deu mole, Grafite roubou a bola, ganhou a disputa com Marcelo Lomba e mandou para o fundo das redes.
Aos 18, Hernane teve uma boa oportunidade de empatar. Ele recebeu cruzamento da direita e emendou uma meia-bicicleta. Porém, a direção da bola não foi das melhores e foi para a linha de fundo.

Lance polêmico
Fora do lance, Hernane Brocador se enroscou na área com Néris e caiu no gramado aos 22 minutos. O zagueiro acertou o rosto do atacante com o braço. O camisa 9 reclamou muito com a arbitragem, que mandou seguir o jogo.

Edigar Junior desperdiça boa chance
O Bahia teve uma boa oportunidade de empatar o jogo aos 29 minutos. Edigar Junior recebeu belo passe de Danilo Pires. Sem marcação, o atacante desperdiçou a chance de chegar à igualdade.

Bahia esbarra em Tiago Cardoso
O Bahia começou a pressionar com intensidade o Santa Cruz, porém esbarrou no goleiro Tiago Cardoso. Aos 36, Edigar Júnior fez bela jogada na direita e mandou na área. Thiago Ribeiro subiu mais que todo mundo e cabeceou, mas Tiago Cardoso espalmou para escanteio.

Dois minutos depois, uma nova cabeçada. Desta vez com Edigar Junior. Ele recebeu na área e cabeceou forte, mas Tiago Cardoso realizou outra excelente intervenção.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram do intervalo sem mudanças. Quem começou melhor o segundo tempo foi o Santa Cruz. Mesmo com a vantagem, o time pernambucano não abdicou de atacar. Aos sete, Wallyson fez lançamento para Grafite dentro da área. O centroavante dominou a bola, e arrematou de canhota, mas a bola subiu demais.

Chances desperdiçadas
O Bahia insistia em atacar pelo lado direito com Tinga. Aos 17, após cruzamento, Grafite tentou cortar na primeira trave, mas furou. Edigar Júnio vacilou e não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Aos 18, Edigar Júnio desviou o cruzamento e Hernane completou de peixinho, mas mandou para fora.
O Santa Cruz também criou boas chances. Aos 29, Wallyson bateu escanteio fechadinho e quase marcou gol olímpico. O goleiro Marcelo Lomba estava atento e conseguiu tirar.

Técnico do Santa dá cabeçada em auxiliar do Bahia e é expulso
Aos 34, uma confusão em campo. Grafite recebe amarelo, mas o jogadores do Bahia dizem que Grafite já havia advertido com o amarelo anteriormente. O árbitro negou. No meio da confusão, o técnico Milton Mendes deu uma cabeçada no auxiliar do Bahia. O treinador doSanta foi expulso do jogo.

Robson e Moisés são expulsos
O que já era ruim para o Bahia ficou pior aos 42. O Santa saiu rápido em contra-ataque, Raniel tentou driblar, mas Robson cometeu a falta. Como já tinha amarelo, o defensor acabou expulso. 

Aos 50, quem levou o vermelho foi Moisés. E assim o Bahia acabou desclassificado do Nordestão.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Santa Cruz
Copa do Nordeste - Semifinal (jogo de volta)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 17/04/2016
Horário: 16h
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares(ambos de AL)
Cartões amarelos: Hernane, Robson e Juninho (Bahia); Grafite, João Paulo (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: Robson e Moisés (Bahia); João Paulo (Santa Cruz).
Gol: Grafite (Santa Cruz)

Bahia: Marcelo Lomba; Tinga (Zé Roberto), Robson, Éder e Moisés; Paulo Roberto (Rômulo), Danilo Pires, Juninho, Edigar Junio (Luisinho) e Thiago Ribeiro; Hernane. Técnico: Doriva.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Alemão e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson; Arthur (Raniel), Keno e Grafite (Wellington). Técnico: Milton Mendes

Fonte: BN