Esporte News

Última rodada da 1ª fase define confrontos do Torneio da Morte e Mata-Mata do Baianão

O Campeonato Baiano 2016 já conhece as equipes classificadas para as quartas de final e para o torneio da morte da competição. Entretanto, a última rodada da primeira fase do torneio, que será realizada neste domingo (13) com todos os jogos às 16h, definirá a ordem dos confrontos no mata-mata do certame estadual.

Última rodada da 1ª fase define confrontos do Torneio da Morte e Mata-Mata do Baianão


Única equipe com posto definido é o Bahia, que com 15 pontos ganhos não pode ser alcançado pelo atual segundo colocado, o Vitória, mesmo em caso de derrota no clássico Ba-Vi. Sendo assim, o Esquadrão de Aço enfrentará na próxima fase o oitavo colocado da classificação geral. Já o Leão da Barra, com 10 pontos, precisa vencer o seu maior rival para assegurar o seu posto ao final da última rodada.

Entre os clubes restantes, todos ainda podem chegar ao segundo lugar da tabela. Com nove pontos, Jacobina e Galícia precisam vencer os seus respectivos confrontos e torcer por um tropeço do rubro-negro soteropolitano. Enquanto o Granadeiro pega o Feirense, que está com três pontos e com vaga no Torneio da Morte, o Jacobina tem um confronto direto com o Flamengo de Guanambi no José Rocha.

Com oito pontos, o Beija-Flor do Sertão está empatado com o Fluminense de Feira, que tem pela frente o clássico contra o Bahia de Feira no Estádio de Pituaçu. O Tremendão, com sete pontos, é o atual oitavo colocado e segue atrás da Juazeirense apenas por conta do saldo de gols. O Cancão de Fogo joga fora de casa contra o lanterna Jacuipense no Eliel Martins.

Fechando a rodada, Colo-Colo e Vitória da Conquista fazem o jogo de desesperados deste domingo (13). Com três pontos, Bode e Tigre querem o triunfo para ter a melhor campanha entre os times que lutam contra o rebaixamento e consequentemente enfrentar o pior colocado do Baianão. Enquanto os alviverdes tem três pontos, perdendo no saldo para o Feirense, a equipe ilheense segue com dois pontos e consegue ligeira vantagem sobre o lanterna também por conta do número de gols.

Fonte: BN