Esporte News

Feirense tem 180 minutos para escapar da degola

O Feirense começa no próximo domingo (20) a sua luta para permanecer no Campeonato Baiano para a próxima temporada. A Águia do Sertão tem pela frente o Jacuipense, numa decisão de 180 minutos para decidir a sua situação e os primeiros 90 minutos serão hoje no Estádio Valfredão na cidade de Riachão do Jacuípe.

Feirense tem 180 minutos para escapar da degola


Por conta de ter obtido uma vitória durante a fase classificatória, o Feirense tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para se garantir na primeira divisão em 2017. Este é o terceiro ano seguido que o time disputa fuga de rebaixamento: em 2014 o time empatou em 3 em 3 x 3 com a Juazeirense e só escapou porque o Bahia de Feira empatou em 1 x 1 com o Juazeiro. Naquele ano, os dois últimos colocados desceram direto para a 2ª divisão.

Com o retorno do “Torneio da Morte” no ano passado, o time gameleiro disputou fuga de rebaixamento diante da Catuense, que na oportunidade jogava por dois empates para se manter na elite. O primeiro jogo houve um empate em 2 x 2 e no segundo jogo o Feirense venceu por 1 x 0, gol do atacante Dadai, hoje no Fluminense.

Este ano, o duelo é diante do Jacuipense que foi do mesmo grupo que o Feirense e por conta disso não se enfrentaram na fase classificatória. Porém na fase de amistosos, os dois times se enfrentaram e a equipe de Riachão levou a melhor vencendo por 1 x 0. Se depender do treinador Ado Almeida, a história agora vai ser diferente. “Claro que não podemos esquecer a história, mas o que importa é dentro de campo. Temos uma missão, treinamos muito e esperamos que hoje tenhamos sucesso para que na partida de volta a gente jogue com tranquilidade para garantir a nossa permanência na 1ª divisão”, afirmou.

Fonte: FEB