Esporte News

Feirense dispensa 15 jogadores

Com mais dois jogos para decidir a sorte no Campeonato Baiano 2016 – se vai para a 2ª fase ou disputa ou escapa do rebaixamento – o Feirense está “queimando os cartuchos” para evitar que o fantasma do rebaixamento venha a rondar o CT Ribeirão, como já acontece há três anos. Para isso, os dirigentes promoveram uma verdadeira “vassourada” e dispensaram 15 atletas do elenco e buscam reforços ainda para reverter o quadro desfavorável.

Feirense dispensa 15 jogadores


A Águia do Sertão, no momento, é a nona colocada na competição com apenas três pontos ganhos, dois a menos que o Flamengo de Guanambi, oitavo colocado que tem cinco pontos e fecha o G-8 do Campeonato Baiano. Para reverter a situação 15 atletas foram dispensados, do inchado elenco que era então composto de 33 jogadores.

Dentre os nomes conhecidos está o paraguaio Echeverria, que passou em branco nas partidas que disputou. De acordo com o presidente do clube, Dílson Carneiro Gamela, a medida era necessária para evitar que o pior acontecesse. “Ainda temos mais seis pontos a disputar e dois jogos pela frente. Podemos reverter a situação e com estas medidas estamos buscando a classificação porque ainda temos chances”, destacou.

No momento, o dirigente evitou se aprofundar sobre os motivos que levaram a equipe a esta situação. “Temos mais dois jogos e vamos focar no nosso objetivo. Não é hora de se buscar culpados e sim, temos que fazer de tudo para evitar a disputa da repescagem”, declarou Gamela;

O próximo jogo da Águia do Sertão será no sábado (5) quando enfrenta o Vitória no Barradão, pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano 2016.

Fonte: FE