Esporte News

Depois de 7 anos Flu chega a semifinal do Baianão

Depois de sete anos, o Fluminense de Feira volta a figurar entre os quatro melhores times no cenário estadual e vai disputar a fase semifinal do Campeonato Baiano 2016. Jogando esta tarde no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o Touro do Sertão perdeu por 1 x 0 para o Galícia, mas como havia vencido por 3 x 0 a primeira partida se classificou.

Depois de 7 anos Flu chega a semifinal do Baianão


Como necessitava do resultado, o Galícia começou tentando tomar a iniciativa, mas o Fluminense adotou uma postura de se plantar no gramado ocupando todos os espaços dificultando as ações da equipe granaddeira . Mesmo assim, o time da capital assustou aos 11 minutos, numa boa jogada pela direita, quando a bola foi cruzada e Minho testou forte para a defesa de Jair. Aos 13 minutos, o Flu respondeu com um chute de fora da praça desferido por Fernando e a bola passou assustando o gol de Robson Bahia.

O tricolor feirense manteve a postura de chamar o Galícia para seu campo e o time da capital passou a explorar as laterais e assustou a defesa do Touro do Sertão em algumas oportunidades chegando a neutralizar as principais jogadas feirenses, até que aos 40 minutos, numa bola espichada , o atacante Chiquinho dominou e de fora da praça chutou forte vencendo o goleiro Jair fazendo 1 x 0 Galícia.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o Fluminense tentando se recompor, buscando envolver o Galícia no toque de bola. O time galiciano continuou jogando a vontade, sem uma marcação mais contundente, porém, aos 15 minutos quase tomou um gol depois de um cruzamento em que a bola passou assustando a meta de Robson Bahia. O jogo seguiu e aos 20 minutos, o técnico Arnaldo Lira tirou Mica e colocou Deon e o Fluminense mudou a postura conseguindo segurar o resultado que lhe deu a classificação para fase semifinal do Campeonato Baiano. O time agora aguarda o resultado do confronto entre Bahia e Bahia de Feira para conhecer o seu adversário na fase decisiva do estadual.

Galícia x Fluminense
Local – Estádio Metropolitano de Pituaçu (Salvador-Bahia)
Horário – 16 horas
Arbitragem – Rafael Luiz de Almeida Santos, auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Claudio Santos Oliveira.
Galícia – Robson Bahia; Amaury (Reinaldo), Leo Breno, Leo Alves e Marcos Messias; Vitor, Gian Lucas, Robinho e Marcone; Minho (Pedrinho) e Chiquinho (Adílio).
Técnico – Orlando da Hora.
Fluminense – Jair; Edson, Alysson, Igor e Zé Aquiraz (Gustavo); Fausto, Din, Mica (Deon) e Fernando; Filipe (Kelvis) e Etinho.
Técnico – Arnaldo Lira.

Fonte: Site do Flu