Esporte News

Tinga comemora acerto com o Bahia

Depois de dias de espera, o lateral direito Tinga finalmente foi anunciado como novo jogador do Bahia. O sétimo reforço do Esquadrão para a temporada de 2016 não escondeu a felicidade com o acerto e garantiu foco para conseguir sucesso com o novo clube.

Tinga comemora acerto com o Bahia

"Estou muito feliz. Deu tudo certo. Agora é focar bastante para ser feliz neste ano maravilhoso", disse o jogador, nesta quarta-feira (10), em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.

Enquanto a sua situação não era resolvida, o jogador vinha trabalhando sob o comando do técnico Doriva. Tinga comentou as primeiras semanas de trabalho com o novo treinador e fez uma análise do grupo de novos companheiros 

"Ele [Doriva] me recebeu de braços abertos. Estou muito feliz. O time é muito forte. Vai ser um ano muito difícil. O grupo é forte o bastante para conseguir todos os objetivos possíveis. Título baiano, Nordeste e acesso. Estamos focados, comissão técnica é qualificada. Espero ter sucesso em todos os campeonatos", declarou.

Em 2015, o jogador foi destaque pelo Fortaleza e representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Ele falou sobre as suas características dentro de campo.

"Sou um jogador que apoia bastante, mas que é bom defensivamente. Gosto da bola aérea. Sou um cara que sabe jogar para frente nas duas laterais", explicou.

Tinga, inicialmente, vem ao Bahia por empréstimo. Em julho, quando o seu contrato com o Grêmio se encerra, o jogador terá vínculo definitivo com o clube.

Fonte: BN