Esporte News

Preto Casagrande de volta ao Bahia como auxiliar

Enquanto um novo jogador para a zaga não chega, o Bahia anunciou um reforço para a comissão técnica do treinador Doriva. Trata-se de Preto Casagrande, ex-jogador, que defendeu o Tricolor nas temporadas 2001-2002, 2003 e 2007. Seu novo desafio será como auxiliar-técnico da equipe, fazendo o elo entre a diretoria e a comissão técnica.

Preto Casagrande de volta ao Fazendão

Aos 40 anos, Preto terá sua quarta passagem pelo Bahia. Como atleta, defendeu o Tricolor por quatro temporadas e sagrou-se campeão baiano de 2001,  bicampeão do Nordeste (2001/2002) e ainda eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro de 2001, quando recebeu a Bola de Prata da Revista Placar.

Além do Bahia, também defendeu outros grandes clubes brasileiros como Vasco, Atlético Paranaense, Santos e Fluminense e teve uma passagem pelo futebol europeu. No currículo, soma 4 títulos estaduais, 4 Copas do Nordeste e 1 Brasileiro da Série A.
Após pendurar as chuteiras, Preto tornou-se empresário e também exerceu a função de comentarista esportivo na rádio e na TV. Já pensando em um possível retorno ao futebol, realizou alguns cursos de gestão esportiva e treinamento desportivo. Além disso, fez estágio no Fluminense e no Flamengo com os técnicos Abel Braga e Caio Júnior, respectivamente.

“Quero dizer que é um prazer. Me sinto orgulhoso pelo convite, pois esperava esse convite há anos. Hoje estou tendo a oportunidade de vestir essa camisa. Esperava esse convite porque amo futebol, vivi e tudo que ganhei devo ao futebol. Estou feliz e motivado, pois vejo um clube mais organizado. Quero começar uma história nova”, disse Preto Casagrande em entrevista coletiva.

Fonte: JTB