Esporte News

Bahia recebe Flamengo de Guanambi na Arena Fonte Nova

Depois de um período de muito trabalho no Fazendão, o Bahia voltará a atuar pelo Campeonato Baiano. Na noite desta quinta-feira (11), na Arena Fonte Nova, o time comandado por Doriva recebe o Flamengo de Guanambi, recém-chegado a elite do futebol da Bahia.

Bahia recebe Flamengo de Guanambi

O time tricolor terá algumas alterações em relação a equipe que venceu a Juazeirense na primeira rodada do estadual. Sem Luisinho, em virtude da morte de seu pai, Zé Roberto assume a posição no ataque.

Contestada, a defesa também passará por alterações. O polivalente Éder assume a posição de Robson. Em entrevista nesta quarta (10), o comandante do Esquadrão justificou a escolha.

"Vão iniciar o Gustavo e o Éder porque quero priorizar a saída de bola. Creio que o Éder tem essa qualidade e a gente precisa melhorar um pouco nesse quesito", explicou.

A partida também marcará para o jovem atacante Cristiano, de 17 anos. Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o promissor avançado foi relacionado pela primeira vez por Doriva.

O Beija-flor do Sertão, por sua vez, empatou com o Vitória da Conquista na sua estreia e agora espera se reabilitar e surpreender um dos times favoritos ao título. Para isso, o técnico Edson de Souza Nogueira, o Mazola, espera evolução da equipe campeã da Série B do Baiano do ano passado e que tem no seu elenco o meia Peixoto, que já passou por equipes como Feirense, Colo Colo e Bahia de Feira.

No Campeonato Baiano, o Bahia é o líder do grupo 2, com três pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Flamengo de Guanambi
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11/02/2016
Horário: 20h30
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto; Danilo Pires, Juninho, Zé Roberto e Edigar Junio; Hernane. Técnico: Doriva

Flamengo de Guanambi: Léo, Edvan, Jefferson, Victor e Xande; Lismar, Sidney e Marcelo; José, Jô e Peixoto. Técnico: Mazola