Esporte News

Rexona-Ades supera o Praia Clube e conquista o título da Copa Brasil

Líder e praticamente imbatível na Superliga feminina de vôlei, o Rio de Janeiro mostrou na noite deste sábado que o domínio não se restringe apenas ao torneio. Superior ao Praia Clube em todos os momentos, a equipe carioca bateu as rivais mineiras e conquistou pela segunda vez o título da Copa Brasil, que teve sua fase final disputada em Campinas, São Paulo, no Ginásio Taquaral. 

Rexona-Ades supera o Praia Clube

O triunfo veio por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/18, com destaque para Gabi, que foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos. A vitória manteve um tabu. O Praia Clube jamais venceu o Rio de Janeiro, seja pela Superliga ou pela Copa Brasil. E ainda classificou o Rio de Janeiro para o Sul-Americano de vôlei.

- Não imaginávamos que seria um 3 a 0. Jogamos consistentes, nosso saque funcionou muito bem e facilitou. Nosso contra-ataque também foi eficiente, estudamos muito o time delas. Estamos felizes com esse título, o time delas tem grande nível, é competente, mas jogamos bem e conseguimos levar. Queremos o título da Superliga, o Sul-Americano também. Queremos errar cada vez menos. Agora é virar a chave e voltar para a Superliga - disse a ponteira Gabi. 

Depois da vitória na Copa Brasil, o Rio de Janeiro volta suas atenções para a Superliga. O time encara o Brasília, na terça-feira, dia 2, às 20h, na Capital Federal. Já o Praia Clube joga no mesmo dia, também pela superliga, mas diante do Sesi-SP, dentro de casa, em Uberlândia, às 19h30. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada do returno.

Fonte: GE