Esporte News

Reformulação é aposta para um 2016 promissor no Feirense

Reformulação é aposta para um 2016 promissor no Feirense
O Feirense começou nesta segunda-feira (4) as suas atividades com vistas ao Campeonato Baiano de 2016. Depois de um 2015 sofrível – quando quase caiu para a 2ª divisão – a Águia do Sertão aposta na repaginação total como um “divisor de águas” para daqui para frente trilhar um caminho de consolidação no cenário esportivo.

O primeiro passo foi a mudança da forma de administrar o clube: o presidente Dilson Carneiro Gamela agora tem ao seu lado como parceiro, o empresário do ramo de Educação, Antônio Walter Moraes Lima e juntos vão gerir a agremiação, que na verdade se transformou em clube-empresa. Depois contrataram o experiente Raimundo Queiroz para ser o gestor de futebol do clube e ontem toda a estrutura do CT Ribeirão – que foi completamente reformulada – além do elenco de jogadores e comissão técnica foram apresentados à imprensa.

O comando do time dentro de campo ficará a cargo do treinador Henry Lauar, que é goiano, mas já teve a oportunidade de trabalhar no futebol baiano, dirigindo o Atlético de Alagoinhas há pouco mais de quatro anos. “É um campeonato muito disputado e para quem quer chegar a algum lugar, galgar competições nacionais, precisa ter um grupo competitivo. É isso que pretendemos aqui, embora o tempo seja curto, mas vamos buscar ‘driblar’ estas dificuldades e mandar a campo um time forte”, disse o treinador.

Os jogadores do time gameleiro vão trabalhar no CT Ribeirão durante a pré-temporada e a estreia no Campeonato Baiano será contra o Bahia de Feira, no próximo dia 31 de janeiro. O jogo pode ser no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim, caso a praça passe na vistoria da Federação Bahiana de Futebol.

Fonte: FEB