Esporte News

Reabertura do Estádio Joiada da Princesa segue indefinida

Ainda é uma incógnita, a data de reabertura do Estádio Joia da Princesa para jogos no Campeonato Baiano 2016. Os trabalhos na praça esportiva seguem de forma intensa, porém, mesmo com a entrega marcada, em princípio para a segunda quinzena de março, o prazo pode se estender porque uma nova vistoria será realizada por órgãos públicos para que sejam emitidos novos laudos liberando o estádio para a realização de jogos.

Reabertura do Estádio Joiada da Princesa segue indefinida

Todo o sistema de drenagem já foi finalizado e o novo gramado já começou a ser plantado. A expectativa é de que o plantio seja encerrado no começo do próximo mês de fevereiro. “Nós estamos trabalhando intensivamente, mesmo com o tempo instável porque pretendemos cumprir os prazos de entrega da obra, cuja prioridade é gramado. Outros serviços estão sendo feitos paralelamente e esperamos entregar, pelo menos a parte do gramado em março”, disse Antônio Sobral, engenheiro da obra.

O diretor de esportes do município, Emerson Britto, está acompanhando de perto toda a execução da obra. “Temos uma determinação expressa do prefeito José Ronaldo para que tudo esteja pronto ainda neste Campeonato Baiano, porém ainda é difícil se precisar uma data de reinauguração do Joia. Tudo o que podemos afirmar é que o trabalho está sendo bem feito e seria muito precipitado da nossa parte estabelecer uma data de reabertura. Esperamos que seja num curto espaço de tempo”, afirmou Emerson Britto.

ESPERANÇA

Os dirigentes do Fluminense de Feira têm esperança de que o Joia possa ser reaberto antes do tempo previsto. Como tem na primeira fase do estadual três partidas em casa – Juazeirense, Vitória e Bahia de Feira – a expectativa é de que o campo seja entregue para a partida contra o Vitória. “Estamos atentos às obras e esperamos que no jogo contra o Vitória possa acontecer uma grande festa com o novo gramado. Caso não aconteça, a gente já comunicou a Federação Bahiana de Futebol (FBF) que este jogo vai ser realizado em Pituaçu. Vamos aguardar que tudo dê certo e possamos voltar para casa em pouco tempo”, afirmou Gerinaldo Costa, presidente do Fluminense.

A primeira partida do Touro do Sertão, em casa, vai acontecer no dia 11 de fevereiro e será diante da Juazeirense – às 20h30min – no Estádio Eliel Martins, o Valfredão, na cidade de Riachão do Jacuípe.

Fonte: FEB