Esporte News

Presidente do Galícia fala sobre possibilidade de exclusão no Baiano

A possibilidade do Galícia ser excluído do Campeonato Baiano 2016 não é visto como uma realidade pelo presidente do clube, Dario Rego. Em entrevista a Radio Cristal AM, o mandatário da equipe salientou que não tem dúvidas que disputará o estadual e ainda explicou supostas irregularidades da Federação Bahiana de Futebol (FBF) em relação a outras questões envolvendo o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT).

Presidente do Galícia fala sobre possibilidade

“Eu não tenho dúvida que vamos disputar o Campeonato Baiano 2016. Esses rumores todos existem aí, mas quero entender o seguinte: A Federação Paranaense vão ter 12 clubes no Paranaense, seis não tem a certidão e seis tem. Na Mineira, três não tem e sete tem. Federação alagoana, oito tem e dois não tem. Rio Grande do Norte são oito clubes e seis não tem. No Carioca, sete clubes não tem inclusive o Botafogo e o Fluminense (...) Eu não vejo motivo para o clube não disputar o Campeonato Baiano, até mesmo porque a inscrição foi no dia 16 e o registro das certidões deveria ser no dia 16. Se a FBF baixar um ato, o Galícia não aceitará ficar de fora sozinho porque tivemos clubes que apresentaram a certidão em meados de janeiro e não se pode ter ato de prorrogação. Além disso, o artigo 40 do Profut perde três itens: a certidão da CBF, a certidão dos tributos federais e o contrato de atletas com direito de imagem pago. Esse item a Federação Bahiana suprimiu do regulamento, então ou se cumpre a lei como todo ou não se cumpre de forma alguma. Não aceitarei ser prejudicado porque o presidente da federação possa vir a cometer um ato temerário desse”, desabafou.

Sobre a formação do elenco para o certame, Rego afirmou que a equipe cruzmaltina já está formada e vem treinando para a competição. “O nosso planejamento é o mesmo de 2014. Já temos uma equipe formada e treinando fora de Salvador, porque o custo é mais barato que na capital. No momento certo, vamos inscrever os jogadores. Já temos treinador também e iremos divulgar”, reiterou.

O Galícia estreia no dia 3 de janeiro, uma quarta-feira, onde enfrenta o Jacobina no Estádio de Pituaçu.

Fonte: BN