Esporte News

Nordestão e Série C são objetivos em 2016 no Flu de Feira

Nordestão e Série C
Depois de um bom ano de 2015 – quando retornou a elite baiana e conquistou uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D – o Fluminense de Feira recomeçou as suas atividades com vistas a um 2016 bem melhor com dois grandes objetivos: voltar a Copa do Nordeste e lutar para chegar a Série C em 2017.

Cerca de 20 atletas se apresentaram nesta segunda-feira (4), juntamente com a comissão técnica e assim iniciaram as atividades de pré-temporada, que vai ser curta, uma vez que no dia 31 de janeiro o Touro do Sertão já vai estar em campo para a estreia do Campeonato Baiano 2016, quando enfrentará o Colo-Colo de Ilhéus em local ainda a ser definido pela Federação Bahiana de Futebol.

Na apresentação do grupo, o presidente Gerinaldo Costa ressaltou a importância do trabalho desenvolvido em 2015 e a responsabilidade que todos passam a ter a partir do recomeço das atividades. “Temos dois grandes objetivos: o primeiro deles é chegar entre os primeiros no Campeonato Baiano e assim ganhar uma vaga na Copa Nordeste e o segundo é tentar chegar a Série C. São metas ousadas, mas que precisamos cumprir porque o nosso trabalho apenas começou, quando colocamos o clube de volta a 1ª divisão e ganhamos a Copa Estado”, frisou.

Dos novos jogadores, o lateral-esquerdo Zé Aquiraz, o zagueiro Eduardo, o meia Cristiano e o volante Dudu estiveram presentes. A expectativa é de que hoje todo o grupo esteja à disposição para os trabalhos na parte física que devem ser intensificados. Além dos jogadores, comissão técnica e dirigentes, representantes das torcidas organizadas, conselheiros e a imprensa esportiva se fizeram presentes a apresentação do elenco do Touro do Sertão.

Fonte: FEB