Esporte News

Juazeirense inicia preparativos para temporada 2016

Juazeirense inicia preparativos para temporada 2016
Projetando metas ambiciosas para 2016, o presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, promoveu nesta segunda-feira (4) a apresentação da comissão técnica e elenco para a concorrida temporada. O evento aconteceu às 9 horas na academia Refea, em Juazeiro, com a presença da imprensa e colaboradores.

Na sua fala, o dirigente juazeirense exaltou a qualidade e o comprometimento do grupo para atingir as metas traçadas para o clube: ser campeão baiano, garantir permanência nas próximas edições da Copa do Nordeste e participar da Série D, primeiro passo para alcançar as demais séries do campeonato brasileiro.

Este ano o Cancão de Fogo, além do Campeonato Baiano, faz sua estreia na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Após os exames médicos necessários, o grupo se desloca até a cidade de Remanso-BA, distante 213 km de Juazeiro, onde fará a pré-temporada, graças ao apoio do prefeito Celso Silva de Souza.

Elenco

Estiveram presentes 26 atletas, cujos currículos foram meticulosamente avaliados pela diretoria e comissão técnica. De acordo com o técnico Sérgio Araújo, como o clube terá uma temporada cheia, outros nomes poderão ser apresentados, a depender das necessidades. Entre os escolhidos, alguns nomes já conhecidos da torcida local, a exemplo do goleiro Tigre; dos laterais Ném e Deca; do zagueiro Rodrigo; volantes Vaguinho, Capone e Naldo; do meia Wanderson; e dos atacantes William Carioca e Sassá.

Entre as novidades, destaque para o goleiro Guido, ex-Bahia, e Diego; Alex Travesso, Fernandinho e Deca, laterais; zagueiros: Pedro Henrique, Brás e Lucas; volantes Manteiga, Diego Teles e Patrick; meias Elvis e Everlan; e atacantes Ebinho, Jean, Nino Guerreiro e Dudu Itapajé.

Equipe Júnior

Oficialmente não se falou da formação da equipe Sub-20, que disputará o campeonato da categoria. No entanto, a reportagem apurou que, diferente de 2015 quando terceirizou o departamento para a Toca do Juá, o clube montará equipe própria. O nome cogitado para assumir a direção é o de Guanair Athanásio, que usaria jogadores da cidade de Remanso que se destacaram no último Intermunicipal.

Confira a relação dos jogadores apresentados nesta segunda (4):

Goleiros: Tigre, Guido e Diego

Laterais direitos: Alex Travesso e Ném

Laterais esquerdos: Fernandinho e Deca

Zagueiros: Pedro Henrique, Brás, Rodrigo e Lucas

Volantes: Capone, Vaguinho, Naldo, Manteiga, Patrick e Diego Teles

Meias: Wanderson, Elvis e Everlan

Atacantes: William Carioca, Ebinho, Jean, Nino Guerreiro, Sassá e Dudu Itapajé

Fonte: ET