Esporte News

Gatito Fernández e Pedro Ken fora dos planos do Vitória

Não adianta se arrepender, voltar atrás ou chorar o leite derramado - ou o contrato vencido. O goleiro Gatito Fernández e o meia Pedro Ken estão fora dos planos do Vitória.

Gatito Fernández e Pedro Ken fora dos planos do Vitória

Não houve acordo financeiro e, de acordo com o vice-presidente Manoel Matos, o clube não tem mais interesse em manter os atletas na Toca do Leão. “As renovações do Vitória estão encerradas. Agora, só partiremos para as contratações”, decretou.

À frente das negociações, o diretor de futebol do clube, Anderson Barros, explica a decisão. “Demos um prazo e prolongamos essa data algumas vezes. Gatito pediu o fim de semana para pensar e não respondeu. Nós não podemos ficar esperando que o jogador se decida, então, comunicamos ao procurador que estamos retirando a proposta feita por ele. Em relação ao Pedro Ken, não conversamos desde a semana passada. Não tem nada em andamento”, garantiu, por telefone.

Dos atletas que tiveram o contrato encerrado no fim de 2015, Fernando Miguel, Guilherme Mattis, Diego Renan e Amaral renovaram. Outros nomes que a diretoria pretendia manter na Toca, como Escudero, Rhayner, Elton e Kanu, acertaram com outros clubes. Diogo Mateus foi descartado após não chegar a um acordo salarial com o Leão.

Até o momento, o Vitória anunciou três reforços para a temporada: o meia Tiago Real, o atacante Alípio e o lateral-direito Maicon Silva. Procurado, o empresário do goleiro Gatito Fernández, Shai Lerner, preferiu não se pronunciar no momento. Pedro Ken não foi localizado.

Fonte: C24