Esporte News

Flamengo conquista a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016

O Flamengo conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 ao derrotar o Corinthians por 4x3 na disputa de penalidades depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal. A partida final do torneio, realizada nesta segunda-feira (25) no Estádio do Pacaembu, integra as festividades do aniversário da capital paulista e dá ao rubro-negro o 3º título na competição.

Flamengo conquista a Copa São Paulo

Jogando com grande número de torcedores da sua equipe, o Corinthians abriu o marcador aos 19 do primeiro tempo com Gabriel Vasconcelos e ampliou a vantagem aos 25 com Matheus Pereira. Entretanto, na segunda etapa, os cariocas diminuíram o marcador aos três minutos com Trindade e deixou tudo igual com Matheus Sávio aos oito.

Na disputa de penalidades, Maycon acertou a primeira dos paulistas e Thiago Ennes empatou para os cariocas. Guilherme fez o segundo do Corinthians e Ronaldo deixou tudo igual. Na terceira cobrança, Dawhan fez o terceiro dos alvinegros e Felipe defendeu a cobrança de Kleber. Entretanto, Matheus Pereira errou o tiro e Lucas Paquetá empatou novamente ao Urubu. 

Na quarta cobrança, Gabriel Vasconcelos teve o seu tento interceptado por Thiago, que depois foi a cobrança e teve chute anulado por Felipe. Porém, o arqueiro se redimiu e defendeu o chute de Claudinho. Patrick acertou e deu o terceiro título do torneio ao clube carioca.

Fonte: BN