Esporte News

CT do Jacobina terá campos de futebol inaugurados em três meses

Presidente do Jacobina Esporte Clube, Rafael Damasceno anunciou, em entrevista à Rádio CBN de Salvador, no sábado (9) que a construção dos campos de futebol, no recém-adquirido terreno para o Centro de Treinamento do clube, ocorrerá em breve.

CT do Jacobina terá campos de futebol inaugurados em três meses


De acordo com o presidente, a construção dos campos já estão sendo providenciadas e dentro de três meses serão inaugurados. “Conquistamos, no mês passado…o clube teve uma grande conquista, que foi o seu Centro de Treinamento. Então, nós já estamos providenciando a construção dos campos, pra que nós possamos, quando voltarmos da nossa pré-temporada, já começarmos os trabalhos nos campos do nosso Centro de Treinamento. É uma boa estrutura e dentro de três meses vamos estar inaugurando”, disse Damasceno.

O Jacobina faz sua pré-temporada na cidade de Lapão, na região de Irecê. Rafael Damasceno lembra da estrutura encontrada em Lapão e da receptividade com que a população local recebeu o clube. “No momento, estamos na cidade de Lapão, uma cidade que nos encantou, com a estrutura que poucas cidades on interior tem a estrutura que a cidade de Lapão. Tem dois estádios, academia, ginásio de esportes, um local bem acolhedor. Então, nós optamos em fazer nossa pré-temporada na cidade de Lapão, pra que a gente possa sair de lá direto pra a partida em Pituaçu, contra o Galícia, no dia 3, sairmos de lá bem preparados”, enfatizou o presidente.

Expectativas

Damasceno falou também sobre as novas contratações de jogadores muito conhecidos, com passagens por grandes clubes. “Estamos fazendo uma boa pré-temporada, dando as melhores condições possíveis aos nossos atletas. Montamos uma equipe com alguns jogadores experientes, como Diogo Douglas – que foi campeão da Copa do Brasil pelo Sport de Recife, tem passagens pelo Bahia, foi campeão paulista pelo Corinthians. Trouxemos Ricardo Baiano, que tem boa passagem pelo Fortaleza, pelo América de Natal. Estamos trazendo Alisson, zagueiro, campeão Baiano pelo Bahia de Feira em 2011, fez um dos gols do título do Bahia de Feira. O João Neto, atacante, conhecido de todos, campeão Baiano pelo Bahia de Feira também”, disse.

Aposta no amador

O presidente revelou que, além dos reforços com nomes muito conhecidos no futebol profissional, o clube aposta em dois jogadores que vêm se destacando no amador. “Estamos fazendo algumas apostas com dois jogadores do Intermunicipal, como é o caso de Tony Galego, que é da região de Valente (BA), uma grande aposta nossa, um atacante muito bom, rápido. E o meia Vitinho, que é filho aqui da cidade de Jacobina mesmo, nós estamos fazendo aposta nesses dois jogadores. Então, nós estamos mesclando, e a gente acredita que essa mistura vai nos dá oportunidade de fazer um grande campeonato Baiano, e vamos conseguir fazer uma grande campanha”, concluiu Damasceno. 

Fonte: JN