Esporte News

Chapecoense aguarda aval para contar com Arthur Maia

Revelação da base do Vitória, o meia Arthur Maia pode ser novamente emprestado pelo Leão. O destino dessa vez seria a Chapecoense, que, de acordo com o empresário de Arthur, está em contato com a diretoria rubro-negra. Para o empréstimo se firmar basta apenas o aval da diretoria do Vitória.

Chapecoense aguarda aval para contar com Arthur Maia

Visto por muitos como uma boa promessa das categorias de base, Arthur nunca conseguiu se firmar na equipe profissional do Vitória. O meia foi emprestado em sequência nos últimos três anos e a história pode se repetir em 2016. Há também a possibilidade de uma contratação definitiva pela Chape, que negocia com o rubro-negro.

O empresário do clube afirmou que o destino do jogador entre as duas equipes não importa muito, pois dois grandes clubes, que disputam a Série A do Brasileirão e também afirmou que a ida de Arthur para o Verdão depende apenas da liberação do Vitória.

Antes de ser promovido ao profissional, Arthur chegou a despertar o interesse de equipes como o Barcelona e o Manchester City, mas acabou ficando no clube baiano, onde foi tratado como grande joia. Após subir para o profissional entre 2010 e 2011, Arthur não vingou.

Arthur Maia foi emprestado ao Joinville em 2013 e seguiu para o América-RN em 2014. O meia iniciou o último ano com a camisa do Flamengo, mas partiu para o Japão, após rescindir contrato no meio do ano.

Fonte: DI