Esporte News

Bahia empata com o Santos em amistoso

Em jogo intenso e com muitos lances ofensivos, o Bahia acabou empatando em 2 a 2 com o Santos em amistoso comemorativo no estádio da Arena Fonte Nova. Demonstrando grande poder ofensivo, a equipe comandada por Doriva iniciou a partida com um revés em falha da sua defesa, mas acabou chegando a virada com dois gols do estreante Hernane Brocador. Entretanto, aos 45, um belo gol do Peixe deixou tudo igual na partida amigável.

Bahia empata com o Santos em amistoso

Os primeiros minutos trouxeram duas equipes com grande intensidade nos lances de bola, tocando a bola e procurando oportunidades para chegar na defesa adversária. Com mais espaços que o seu adversário, os donos da casa animaram os torcedores com lances de infiltração na pequena área santista.

Se aproveitando da falta de entrosamento do adversário, o Bahia conseguiu um belo lance aos seis minutos, quando Luisinho recebeu lançamento longo pela direito e passou para Cicinho que cruzou e virou a bola resvalar na defesa sobrando para Danilo Pires chutar prensado para defesa tranquila de Vanderlei. Logo depois, aos sete, os paulistas responderam com o camarônes Joel, que cruzou para área e teve a pelota desviada por Marcelo Lomba.

Com jogo intenso, Hernane fez belo passe a Luisinho aos oito minutos. Entretanto, o atleta tricolor bateu em cima de goleiro adversário. Aos 13, o Esquadrão de Aço teve uma bela chance de abrir o marcador com Luisinho indo ao fundo da área e cruzando para Hernane chutar na marca do pênalti por cima do gol alvinegro.

Achando aberturas na defesa do Bahia, o Peixe dava trabalho a Lomba, que fazia defesas seguras na pequena área soteropolitana. Em contrapartida, o Bahia chegava mais e mais perto do seu primeiro gol. Aos 18, Juninho bateu seguro de fora da área e a bola carimbou o travessão sobrando para Hernane, que acabou não conseguindo alcançar a pelota.

Pressionando o rival, a equipe de Doriva se tornava alvo fácil dos contra-ataques do Santos, que aos 20 teve lance construído por Lucas Lima que correu pela intermediária e rolou para Paulinho que se livrou de Cicinho e chutou para defesa do arqueiro baiano.

Mesmo melhor no jogo, o Bahia acabou sofrendo o primeiro gol da partida. Aos 24, Lucas Lima roubou da zaga tricolor e tocou para Joel que avançou livre e tocou na saída de Lomba para Gabigol apenas completar no fundo das redes.

Respondendo rápido, o Esquadrão de Aço continuou pressionando a equipe comandada por Dorival Jr. Aos 25, João Paulo cruzou para Juninho chutar no canto esquerdo da meta paulista. Logo depois, aos 27, foi a vez de Luisinho arriscar de fora e ver a bola raspando a trave de Vanderlei.

Com o Santos intensificando a marcação, a partida acabou diminuindo o ritmo. Entretanto, os anfitriões seguiam ditando os lances ofensivos, mesmo sem sucesso nas finalizações. Aos 37, em mais um lance de Luisinho no lado direito, a bola foi cruzada para Hernane que acabou interceptado pelo defensor.

Nos minutos finais, o Bahia teve a melhor chance da primeira etapa. Aos 42, João Paulo cruzou para Danilo Pires cabecear dentro do gol e ver Vanderlei fazer boa defesa. Na sobra, Pires chuta por cima do gol.

Na segunda etapa, o Santos esboçou uma formação mais ofensiva e tentou chegar ao gol de Lomba. Entretanto, o Bahia não perdeu tempo e empatou o confronto. Aos três minutos, em lance construído por Luisinho e Hayner, o lateral tocou para Hernane fazer o seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Explorando as laterais, o Peixe seguia em posição mais ofensiva e tentava superar a defesa adversária. Já o Bahia continuava com a mesma intensidade do primeiro tempo e criava diversos lances na pequena área paulista. Aos nove, Hayner tocou para Danilo Pires, que invadiu a área e foi derrubado por Caju. Na cobrança da penalidade, Hernane chutou com tranquilidade para virar o jogo.

Aos 18, o jogo diminuiu seu ritmo e as duas equipes passaram a errar passes e concentrar suas ações no meio-campo. Efetuando diversas modificações, os treinadores das duas equipes tentaram mudar o jogo e dar mais velocidade aos atletas que retornam da pré-temporada. Aos 23, Lucas Lima cobrou falta e a bola passou por cima da meta tricolor.

No decorrer do segundo tempo, a equipe baiana voltou a ter mais chances de perigo e seguia em busca do terceiro gol. Errando muitos passes, o Santos não parecia demonstrar forças para chegar ao empate e parava na dura marcação tricolor. Mesmo assim, aos 45, Serginho avançou pelo meio-campo e chutou no ângulo sem chances para Marcelo Lomba.

Agora, o Bahia segue em preparação para o Campeonato Baiano, onde enfrentará a Juazeirense no dia 31 de janeiro no Adauto Moraes. Já o Santos estreia no Paulista no próximo sábado (30) contra o São Bernardo na Vila Belmiro

FICHA TÉCNICA

Bahia x Santos
Amistoso
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 23/01/2016
Horário: 18h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Diego Pombo Lopes (BA)
Auxiliares: Djalma Silva Ferreira Júnior (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Gols:Gabibol, Hernane (2)
Cartões Amarelos:Lucas Lima, Victor Ferraz, Alisson, Caju, Gustavo

Bahia: Marcelo Lomba, Cicinho (Hayner), Robson (Dedé), Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto (Yuri), Danilo Pires (Gustavo Blanco) e Juninho; Luisinho (Mário), Edigar Junio (Zé Roberto) e Hernane Técnico: Doriva.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz (Caju), Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Alisson (Rafael Longuine), Thiago Maia e Lucas Lima (Ronaldo Mendes); Paulinho (Vitor Bueno), Gabriel e Joel. Técnico: Dorival Júnior

Fonte: BN