Esporte News

Vitória vence o LEC e volta à Série A

Vitória vence o LEC e volta à Série A
Vamos subir Nêgo. Foi assim que os 41,379 mil torcedores que estiveram presentes neste sábado na Arena Fonte Nova anunciaram a volta do Vitória à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Materializado em mosaico nas arquibancadas, o grito, ecoado antes mesmo do jogo contra o Luverdense começar, não era mais um pedido, mas uma certeza. 

A convicção da torcida se comprovou dentro campo. Com gols de Escudero, Kanu e Elton, o Rubro-Negro bateu o Verdão do Norte por 3 a 0 e confirmou a presença na elite do futebol brasileiro.

Com a vitória, o Vitória foi a 66 pontos e subiu para a segunda posição na tabela, atrás apenas do campeão Botafogo. Sem pretensões alguma no campeonato, o Luverdense continua onde estava antes desta partida, com 51 pontas, na 10º posição na tabela da Série B.

Em festa, o Vitória encerra a sua participação na Série B contra o Santa Cruz, em partida marcada para o próximo sábado, no Arruda, em Recife, às 17h30 (horário de Brasília). O Luverdense, por sua vez, fará seu último jogo na competição um dia antes, na sexta-feira, contra o Mogi Mirim, no estádio Passo das Emas, em Mato Grosso, às 21h30.

Gesportes