Esporte News

Vitória bate o Bahia de virada, encosta no líder

A caçada do Vitória ao Botafogo, líder da Série B, ganhou força na tarde deste sábado. No terceiro clássico do ano, o Leão voltou a levar a melhor sobre o Bahia, venceu por 3 a 1 e mostrou que se sente mesmo à vontade na Arena Fonte Nova, mesmo que o mando seja do rival – foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe de Mancini jogando no estádio. 

Vitória bate o Bahia de virada, encosta no líder

Escudero, Rhayner e Diego Renan foram os responsáveis por manter a invencibilidade em Ba-Vis que já dura cinco partidas. Kieza marcou o do Tricolor, o centésimo da temporada, mas foi expulso ainda na primeira etapa.

O triunfo rubro-negro no clássico fez diminuir a vantagem para o líder Botafogo, que somente empatou nesta rodada. O Vitória foi a 52 pontos, ficando a quatro de distância dos cariocas. Já o Tricolor permanece com 47 pontos e deixa o G-4, ficando na 5ª colocação.

O Bahia não terá tempo para descansar. O time viaja até Belém, onde enfrenta o Paysandu na terça-feira, no estádio Mangueirão. Já o Vitória só volta a campo no próximo sábado, quando encara o Boa Esporte, no Barradão.

SÉRIE B - 29ª RODADA
Bahia 1 x 3 Vitória
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 16h30
Gols: Kieza, Escudero, Rhayner e Diego Renan
Cartões amarelos: Amaral, Diogo Mateus e Ramon (Vitória). Kieza, Maxi, Tiago Real e Yuri (Bahia)
Cartões vermelhos: Kieza
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Carlos Henrique Selbach

Bahia: Douglas Pires; Railan, Robson, Gustavo e João Paulo; Yuri, Paulinho Dias (Souza), Tiago Real e Eduardo(João Paulo Penha); Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares

Vitória: Gatito; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Vander, Rhayner (David) e Escudero (Jorge Wagner); Elton. Técnico: Vagner Mancini.