Esporte News

Vitória vence o Santa Cruz e termina 1º turno na liderança da Série B

O Vitória tem tudo para ser o campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um excelente primeiro tempo, venceu o Santa Cruz, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Barradão, em Salvador e comemorou a conquista. Os gols foram marcados logo no início do jogo com Escudero e Elton. Luisinho descontou na etapa final para o Tricolor.

Vitória vence o Santa Cruz e termina 1º turno na liderança da Série B

Com 37 pontos, o Leão está na liderança e só não conseguirá o título, caso o América-MG, que tem a mesma pontuação e o número de vitória, vença o Botafogo, neste sábado, por mais de dois gols de diferença, tirando a diferença do saldo de gols, 13 x 11.

Por sua vez, o Santa Cruz que não contou com uma boa noite de Grafite, ficou em sétimo, com 28.

O Vitória começou o jogo como um rolo compressor e logo aos quatro minutos abriu o placar. Rhayner foi lançado dentro da área e derrubado por Neris. Na cobrança do pênalti, Escudero bateu com muita categoria e balançou as redes.
Com grande pressão, aos sete, o Leão ampliou o placar com Elton. Após cruzamento, ele subiu mais que todo mundo e testou com força para o gol de Tiago Cardoso, vendido. A bliz baiana era grande e o Santa estava muito perdido em campo, não conseguia sair para o jogo.

A resposta do Santa foi aos 34 minutos, com Lelê, num lance que seria antológico. Após rápida jogada, ele viu o goleiro Gatito adiantado e tentou por cima, mas a bola saiu raspando o travessão. Grafite não teve um bom desempenho no primeiro tempo, sendo flagrado diversas vezes em impedimento.

SANTA MELHOR NO SEGUNDO TEMPO!
O Santa voltou com uma alteração para o segundo tempo, saiu Vitor e entrou Luisinho. Além do jogador, a postura também era diferente. E, aos 11 minutos, o jogador conseguiu descontar. Após cruzamento, ele apareceu livre no segundo pau e testou para o fundo das redes.

A resposta baiana foi com Escudero, cinco minutos depois, numa cobrança de falta, onde ele bateu com muita categoria e acertou a trave. O Vitória melhorou e aos 19, quase ampliou. David fez boa jogada, invadiu a área e dentro da pequena chutou rente a trave de Tiago Cardoso.

O cenário do jogo até o final foi o mesmo, o Santa Cruz com posse de bola, buscando espaços na defesa do Vitória, que bem fechado, tentava no contra-ataque. Melhor para os baianos que comemoraram muito a vitória no clássico nordestino.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santa Cruz volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Macaé, às 21h30, em Recife, enquanto, o Vitória enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luis, no sábado, às 16h30.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Santa Cruz
Série B – 19ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/08/2015
Horário: 19h
Gols: Escudero, Elton, Luisinho
Cartão Amarelo:Neris, Danny Morais, Grafite, Escudero, Luisinho, João Paulo, Bruninho
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Eric Nunes Costa (SE).

Vitória: Gatito Fernandez; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio, Escudero e David (Jorge Wagner); Rhayner (Marcelo) e Elton (Robert). Técnico: Vagner Mancini.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor (Luisinho), Néris, Danny Morais e Marlon; Wellington, Bruninho (Moradei), Lelê e João Paulo; Anderson Aquino e Grafite (Daniel Costa). Técnico: Marcelo Martellote.

Interior