Esporte News

Vitória vence o Ceará e assume a liderança do campeonato

Vitória vence o Ceará e assume a liderança do campeonato
Nem mesmo a estreia do treinador Marcelo Cabo deu novo ânimo ao Ceará neste sábado. Pelo contrário. Quem reinou na Arena Castelão nesta tarde foi o Vitória, que bateu o Vovô por 2 a 1 e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, nesta 17ª rodada. Escudero e Rogério, em um intervalo de apenas dois minutos, balançaram as redes e abriram caminho para que o Leão da Barra sufocasse os donos da casa, contestados pela própria torcida presente. Júlio César diminuiu no segundo tempo e acabou expulso nos minutos finais.

Enquanto o Vitória chega aos 31 pontos e deixou para trás Bahia, América-MG e também o Botafogo, os outros do G-4 da Série B, o Ceará segue na lanterna da competição, com 11 pontos. Está nove pontos distante do Luverdense, o primeiro fora do Z-4, que tem 20 pontos. A situação do Vovô é crítica.

Na próxima rodada, o Ceará encontra o América-MG na terça-feira, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 18ª rodada. O Vitória enfrenta o Luverdense na terça, às 20h30, na Arena Pantanal, pela mesma rodada.

FICHA TÉCNICA:
Série B - 17ª rodada
Ceará 1 x 2 Vitória
Local: Arena Castelão, no Ceará (CE)
Data: 08/08/2015
Horário: 16h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Flavio Gomes Barroca.
Cartões amarelos: Roberto Fernández, Marcelo Mattos, Rhayner, Julio Cesar.
Cartão vermelho: Julio Cesar.
Gols: Escudero, Rogério e Julio Cesar.

Ceará: Tiago; Alan Silva,Sandro, Charles; Baraka, V.Luís (Julio Cesar), U.Correia, Ricardinho (Mazola), R.Costa, Bernardo(Fabinho) e Fernandinho. Técnico: Marcelo Cabo.

Vitória: Fernando Miguel (Roberto Fernandez); Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Pedro Ken e Escudero; Rhayner (Amaral), Rogério (Vander) e Elton. Técnico: Vagner Mancini.

Globoesportes