Esporte News

Série D tem início neste domingo com cobertura do Esporte Interativo

Verdadeiro torneio de integração, o Campeonato Brasileiro da Série D dá início a sua sétima edição neste domingo (12) como uma oportunidade aos clubes regionais de se firmarem no calendário nacional.

Série D tem início neste domingo com cobertura do Esporte Interativo

Com uma variedade de times tradicionais e emergentes, onde duas equipes baianas integram a lista, o torneio tem no ano de 2015 a oportunidade de se firmar no calendário televisivo, o que pode provocar a valorização da quarta divisão nacional.

Com 40 equipes dos 27 estados, o torneio dará aos quatro primeiros colocados uma vaga na Série C de 2016. E dentre tradicionais equipes como São Caetano, Remo, Treze e Campinense, os representantes baianos no torneio, Colo-Colo e Serrano, não apresentam grande investimento para a competição, mas garantem que isso não atrapalhará a luta pelo acesso para a terceira divisão de futebol.

Uma das maiores novidades da atual edição do torneio é a participação do canal Esporte Interativo na cobertura nacional da competição. Detentora dos direitos da Copa do Nordeste, Copa Verde e da Série C brasileira, a emissora garante que a obtenção da quarta divisão faz parte de um projeto de revalorização do esporte nas cinco regiões nacionais.

Confira os jogos:
Domingo,
15:00
Resende-RJ x Operario-PR
YpirangaRS x Internacional-SC
16:00
Campinense-PB x Globo-RN
Guarani-CE x SantosAP
Foz do Iguaçu-PR x Volta Redonda-RJ
Serrano x Central-PE
Gama-DF x Botafogo-SP
Caldense-MG x Rio Branco-ES
São Caetano-SP x Lajeadense-RS
Serra Talhada-PE x Colo Colo
Estanciano-SE x Treze-PB
Crac-GO x Villa Nova-MG
17:00
Ríver-PI x Palmas-TO
NauticoRR x Nacional-AM
18:30
Vilhena-RO x Remo-PA
Segunda
20:30
Operário-MT x Aparecidense-GO