Esporte News

Arthur Maia deixa o Fla, e vai para o Kawasaki Frontale do Japão

Arthur Maia deixa o Fla, e vai para o Kawasaki Frontale do Japão
O meia Arthur Maia, de 22 anos, não seguirá no elenco do Flamengo para o restante da temporada. De acordo com versão oficial do Rubro-Negro carioca, o jogador solicitou o retorno ao Vitória, que o emprestou no início do ano ao Fla. No entanto, o empresário Antonio Gustavo, que agencia a carreira do atleta, revelou que o destino não será a Toca do Leão, em Salvador, mas sim o Kawasaki Frontale, do Japão.

- A gente estava resolvendo, ligamos para o Flamengo e conseguimos acertar. Ele está indo para o Japão. Para o Frontale. É um mercado bom. Mercado sério. Já foi o Matheus, do Bahia, o Willians Santana. Agora o Arthur Maia. Pode ser um grande negócio para o Vitória. Ele vai com o passe estipulado - contou.

Arthur, natural de Maceió (AL), chegou ao Flamengo credenciado pelo bom papel feito com a camisa do América-RN no ano passado. Contudo, não teve sequência no Rio de Janeiro, fez apenas 22 jogos, a maioria como reserva, e dois gols.

O empréstimo tinha validade até o final do ano. Com o Vitória, o contrato do meia tem duração até dezembro de 2017.
Arthur Maia fez seu último jogo pelo Flamengo no último dia 18, quando substituiu Marcelo Cirino na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio.

Globoesportes