Esporte News

Sócios do Bahia escolhem o 'SIM' e clube terá mudanças no estatuto

Sócios do Bahia escolhem o 'SIM' e clube terá mudanças no estatuto
Como já era esperado, os sócios do Esporte Clube Bahia optaram pelo 'SIM' e aprovoram todas as quatro pautas apresentadas pela diretoria executiva e colocadas em votação na manhã deste domingo (28), em assembleia realizada na Arena Fonte Nova.

Os pareceres sobre as contas do Bahia, envolvendo as temporadas de 2013 e 2014, foram aprovados pelos sócios com 629 e 669 votos, respectivamente. O terceiro quesito em questão, neste domingo (28), envolveu o voto online, também com aval dos sócios a partir de agora, com 339 votos. Apenas 54 torcedores se mostraram contrário a esta ideia que, com este resultado, ganhará uma regulamentação por parte da diretoria do Bahia e depois será encaminhada para análise e aprovação ou não dos membros do conselho deliberativo.

Inicialmente, segundo o presidente Marcelo Sant'Ana, a votação online vai permitir que os associados, que não residem em Salvador, possam votar através do site oficial do programação de associação, utilizando os dados pessoais e login já cadastrado. A última pauta, também aprovado por unanimidade, esteve ligada às mudanças em artigos do estatuto da agremiação.
Agora, por exemplo, o sócio só poderá se eleger a presidência caso obedeça o tempo de 12 meses de carência. Outra aprovação está no tempo para perda do título de sócio. Antes eram 6 meses consecutivos sem efetuar o pagamento, agora não mais. Seis meses em atraso, consecutivos ou não, resultará da exclusão de lista de associados ao Bahia. As urnas, após o processo de apuração, foram lacradas e encaminhadas para o Fazendão, onde ficarão à disposição dos sócios para uma possível recontagem.

Bahia Notícias