Esporte News

Flu de Feira e Flamengo de Guanambi sobem para 1ª divisão do Baianão

Flu de Feira e Flamengo de Guanambi sobem para 1ª divisão do Baianão
Fluminense de Feira e Flamengo de Guanambi estão na primeira divisão do Campeonato Baiano de 2016. Na tarde deste domingo (14), na última rodada da fase inicial da segundona, os times alcançaram os resultados necessários e asseguraram vaga na elite do estadual.

Em Feira de Santana, até então líder da competição, o Fluminense de Feira dependia apenas de um triunfo para subir, o foi o que aconteceu. Derrotou o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, no Estádio Joia da Princesa, e encerrou na primeira posição.

O amarelo e preto, o velho Ypiranga, que também brigava para subir perdeu para o Juazeiro, fora de casa, e novamente não alcançou o acesso. Bom para o touro do sertão que volta à primeira divisão após dois anos. Os gols foram marcados por Brasão e Peixoto.

Em Guanambi, no Estádio 2 de Julho, o Flamengo cumpriu muito bem o dever de casa. Goleou o Jequié por 5 a 1 e participará pela primeira vez na sua história do Campeonato Baiano da primeira divisão. O outro jogo que complementou a rodada foi entre Botafogo e Itabuna, que ficaram no empate em 1 a 1, em Senhor do Bonfim.

Flamengo de Guanambi e Fluminense de Feira se enfrentam em dois jogos para disputar o título da segunda divisão, com a vantagem para Touro do Sertão. A data e o horário dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Bahia Notícias